Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 17:50

    Imprimir


Em entrevista concedida nesta segunda-feira (27), na cidade de Sorocaba, o candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante disse que foi positiva a postura adotada pelo jornal O Estado de S. Paulo de declarar apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à presidência da República.

"Eu sinto que alguns veículos tiveram uma preferência eleitoral clara, aberta. Acho positivo aqueles que assumem em editorial que têm uma candidatura do PSDB, porque é mais democrático. Daí quando o leitor lê o jornal, ele verifica o que é notícia e o que é campanha. É democrático, é legítimo, faz parte do processo e vamos ganhar a eleição nacional assim mesmo e vamos pro segundo turno e vou ganhar em São Paulo", disse.

Mercadante refutou as afirmações de que o governo Lula tenta controlar a imprensa. Para ele, o Brasil hoje vive um estado democrático que é "irreversível. Portanto não há nenhuma procedência em algumas críticas que vem sendo feitas. Na democracia também tem liberdade de expressão. A melhor forma de discutirmos a imprensa é o leitor que compra o jornal se está de acordo ou não, é o ouvinte que muda de estação e é o telespectador mudando o canal".

O petista disse que se continuar crescendo nas pesquisas no mesmo ritmo que vem apresentando nas últimas pesquisas, chegará com certeza no segundo turno. Ele conta que os comícios nos quais participará, com Dilma nesta segunda e com Lula na quinta-feira (30), em São Bernardo, serão decisivos pra isso. "Lula está empenhado em minha candidatura porque quer um governandor que cuide bem do estado em que ele vai viver", disse Mercadante.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113924/visualizar/