Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Agosto de 2013 às 14:57
Por: Edson Rodrigues

    Imprimir


Uma das etapas mais importantes na construção da Arena Pantanal, que receberá quatro jogos da Copa do Mundo Fifa 2014,  teve início nesta semana: a preparação do área do campo de futebol para receber o plantio do gramado.
 

 
Após a transferência dos dois guindastes que realizavam a montagem dos pórticos da cobertura, a empresa World Sport, com know-how em plantio dos gramados em estádios como o do Pacaembu, Morumbi, Beira Rio, Arena Grêmio e Engenhão, iniciou a movimentação da terra no espaço destinado ao campo de futebol.
 

 
Respeitando as características climáticas do Centro–Oeste brasileiro, a Fifa escolheu para Arena Pantanal o plantio da espécie de grama chamada Bermuda, que suporta altas temperaturas.
 

 
A preparação do campo de futebol envolve terraplanagem, colocação de brita e pedrisco, instalação dos tubos de irrigação, colocação do colchão de areia, do top soil (adubo) e o plantio da grama. Todas essas etapas referentes ao plantio do gramado serão concluídas até o final de outubro.
 

 
“Estamos com todas as frentes de serviço iniciadas na construção do estádio. A estrutura de cobertura já está sendo na fase de pré-montagem no solo. Assim como os pórticos, a peça será erguida em três partes, a parte de acabamento e o assentamento de cerâmicas estão em ritmo acelerado e, com a preparação do gramado, entramos na reta final da obra”, explicou o engenheiro da Arena Pantanal, João Paulo Curvo.
 

 
Com capacidade para cerca de 44 mil torcedores, a Arena Pantanal está com mais de 80% dos trabalhos concluídos, conforme medição do mês de junho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11394/visualizar/