Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 13:30

    Imprimir


A gigante suíça da alimentação Nestlé quer marcar presença no competitivo setor dos alimentos que têm influência sobre a saúde, com a criação de uma nova unidade e um centro de pesquisas sobre a luta contra o Alzheimer ou a diabetes.

"É possível aprofundar as soluções científicas para compreender como a nutrição interage com o corpo humano. É uma ciência completamente nova", explicou o diretor geral do grupo, Paul Bulcke.

O líder mundial do setor alimentar, famosa pelos chocolates ou temperos, também está presente no setor de nutrição e saúde desde 1986.

Desde então não parou de reforçar a posição, como demonstram a compra em 2007 do setor nutrição médica da compatriota Novartis e a aquisição em agosto passado da britânica Vitaflo, especializada em nutrição clínica.

Mas a Nestlé adicionou outro elemento na tentativa de virar uma empresa voltada para a saúde e o bem-estar anunciando nesta segunda-feira a criação de duas novas unidades destinadas a lutar contra doenças como a obesidade, a diabetes ou o Alzheimer.

"A Nestlé sempre esteve vinculada à nutrição. Aqui falamos e uma dimensão muito mais profunda a nível científico", completou Bulcke, que citou como exemplo o desenvolvimento de um chiclete com efeitos sobre o nível de fosfato no sangue para as pessoas com problemas renais.

A primeira unidade, a Nestlé Health Science, estará sob comando de Luis Cantarell, até agora vice-presidente executivo da Nestlé para as Américas, que entrará em funcionamento em 1º de janeiro de 2011.

A unidade envolverá as atividades existentes em nutrição e saúde que representaram um volume de negócios de US$ 1,56 bilhão no ano passado.

A segunda unidade, o Instituto das Ciências da Saúde da Nestlé, integrará a rede mundial de pesquisas e desenvolvimento do grupo. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113958/visualizar/