Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 25 de Setembro de 2010 às 11:26
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O governador e candidato à reeleição pelo PMDB, Silval Barbosa, adotou certa cautela ao comemorar a dianteira na corrida ao Paiguás, apontada tanto pela pesquisa de intenção de votos do Vox Populi quanto do Ibope, ambas divulgadas nesta sexta-feira (24). A Vox Populi apontou que Silval lidera a disputa com 42% das intenções de voto. Já na Ibope, Silval desponta com 46%. Em ambas situações, o governador se reelegeria no primeiro turno.

Para Barbosa, a dianteira é um reflexo da maneira como ele vem conduzindo a campanha e do reconhecimento que a população tem do trabalho feito pelo governo do estado. No entanto, Silval frisa que não quer adotar o ‘já ganhou’.

“Isso é fruto do trabalho do governo. Esse é o reconhecimento da população quanto às nossas propostas. Estamos fazendo uma campanha propositiva, sem ataques e esses números são um reflexo disso”, comemora. No entanto o governador alerta para o risco de o otimismo virar salto alto. “Nada de clima de já ganhou”.

A pesquisa Vox Populi apontou que Silval detém 42% das intenções de voto, enquanto Mauro Mendes (PSB) tem 20%. Em terceiro segue Wilson Santos (PSDB) com 17% e por último Marcos Magno (PSOL), que pontuou 1%. Votos brancos/nulos somam 4% e, os indecisos, 16%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) sob o nº37.715/10, e no Tribunal Superior Eleitora (TSE) sob o nº 31.696/10, no dia 18 de setembro de 2010.

A quinta pesquisa Ibope de intenções de voto para o governo de Mato Grosso apontou Silval mantém a liderança com 46%. De acordo com o levantamento, Mauro Mendes em segundo colocado tem 24% e Wilson Santos 16%. Na lanterna, Marcos Magno soma 1%. Votos brancos e nulos somam 2% e indecisos 11%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) com o número 37.699/2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114160/visualizar/