Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 25 de Setembro de 2010 às 07:12

    Imprimir


Marcado pelo confronto direto entre os dois principais candidatos ao governo de Minas Gerais, o debate da TV Alterosa, na noite desta sexta-feira (24), teve como um dos momentos de maior embate a discussão sobre o salário mínimo. O governador e candidato à reeleição, Antonio Anastasia (PSDB), questionou o oponente Hélio Costa (PMDB) sobre o motivo de não ter contribuído, no tempo em que exerceu o cargo de senador, para aprovar um salário mínimo melhor para o trabalhador brasileiro.

A senador peemedebista respondeu mirando no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "O governo Lula irá encerrar pagando muito mais que o governo Fernando Henrique, que só fez achatar o salário mínimo. Nos oito anos do Lula, o valor passou de R$ 200 para R$ 500". Ele ainda alegou que, para chegar aos valores atuais, houve "uma longa discussão", e que, no Senado, sempre votou com sua consciência.

O governador tucano abasteceu, de imediato, a fogueira com mais lenha. Na sua réplica, quis mostrar que o discurso do adversário era contraditório, já que em Minas, segundo ele, Hélio Costa defende aumentos significativos (principalmente para os professores) e no âmbito federal, não. "O que aconteceu (no caso do mínimo) foi que o governo federal orientou com base na Lei de Responsabilidade Fiscal e eles (Congresso) seguiram. Lamentavelmente é fácil falar e difícil fazer", pontuou Anastasia.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114188/visualizar/