Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 21:07

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para as quatro oficinas que acontecerão no mês de outubro no Pavilhão das Artes em Cuiabá.  Os interessados podem preencher a ficha de inscrição no site da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso: www.cultura.mt.gov.br ou no blog do Projeto Diálogo Contemporâneo: www.dialogocontemporaneo.blogspot.com .

A primeira oficina, “Prática e produção Cultural” inicia no dia 4 e vai até o dia 8 de outubro, das 19h as 22h.  Ministrada pela produtora cultural Keiko Okamura a atividade tem como objetivo inserir o aluno nas temáticas relacionadas a construção de projetos culturais e Leis de Incentivo á cultura. Dando um panorama geral dos incentivos no estado e no país, Keiko irá auxiliar e estimular os artistas e produtores culturais na construção de projetos culturais,  dando destaque as formas de prática e produção, informando sobre os diferentes apoios vindos das esferas públicas e da iniciativa privada, que  tem aberto diferentes editais para patrocínio de atividades no setor cultural.

Outra oficina disponível, “Mergulho contemporâneo”, vai discutir práticas contemporâneas de diversos artistas de multi meios. Nesta oficina, o Produtor cultural e Cineasta Luiz Marchetti irá apresentar características em comum de artistas plásticos, fotógrafos, escultores, videommakers e performers que pesquisam em suas disciplinas a invenção de uma expressão contemporânea, sempre realizando o questionamento: A prática da arte atual implica na criação de uma obra contemporânea? A oficina acontece nos dias 06,20 e 27 de outubro das 19h as 22h. O produtor cultural e Professor Mestre Diego Baraldi realiza a oficina “Audiovisual e Diálogo entre as linguagens”. Baraldi continua a imersão nas práticas audiovisuais e a sua relação com a produção artística. Nas atividades propostas os alunos são convidados a realizarem experimentos a partir do processo de transformação do audiovisual em seu contato com práticas artísticas diversas e no final do processo (novembro de 2010) apresentar tais experimentos ao público; 

De 25 a 29 de outubro, o Artista plástico Gervane de Paula realiza a oficina “Diálogo com o artitas”. Na atividade que acontece das 14h as 18h, Gervane apresenta sua trajetória ao público, propondo também atividades práticas. Gervane começou a pintar em 1976 e atualmente transita nas mais diferentes linguagens artísticas, como instalações, objetos e intervenções artísticas.

Pavilhão das Artes

As atividades acontecem no Pavilhão das Artes, espaço recém criado pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso. Com a saída do Conselho de Estado de Cultura do último piso do Palácio da Instrução em Cuiabá, a SEC resolveu ocupar o espaço para fomentar e abrigar atividades no setor de artes visuais. Como uma primeira experiência que pretende gerar bons frutos, as oficinas e exposições acontecem por meio  do Projeto Diálogo

Contemporâneo, coordenado pela produtora Cultural Magna Domingos. O Pavilhão abrigará até dezembro deste ano mais de quinze atividades, entre oficinas e exposições. Atualmente além das oficinas acontece o Circuito Cultural Setembro Freire, que ocupa todo o Pavilhão com diferentes atividades artísticas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114213/visualizar/