Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 20:29

    Imprimir


Neste sábado, 25/9, o Sistema Canção Nova de Comunicação retransmite ao vivo, direto do Vaticano, a beatificação da jovem italiana Chiara Luce Badano, morta em 1990, aos 18 anos. O processo chama atenção por conta da celeridade. Os pais de Chiara irão participar da cerimônia de beatificação da filha, que poderá se tornar nos próximos anos uma nova santa da Igreja. Além da família e amigos, da pequena cidade italiana de Sassello, a organização do evento espera cerca de 10 mil jovens de todo o mundo, da Austrália ao Quênia, da Holanda à Jordânia, da China à Colômbia, que chegam a Roma para acompanhar a cerimônia (no Brasil, começa às 9h - TV Canção Nova (canal 24 da Sky).
 
Outra novidade para a Igreja é que cristãos de outras denominações e mesmo pessoas de outras religiões, como budistas e islâmicos, acompanharão a cerimônia em Roma. No Brasil, haverá dezenas de grupos acompanhando a transmissão do evento em todos os estados. Muitas cidades realizarão programações paralelas para apresentar a vida de Chiara Luce, como um caminho acessível para os jovens que almejam uma experiência de espiritualidade semelhante a que ela viveu.
 
Chiara Badano, católica praticante, participava desde os 9 anos do Movimento dos Focolares, que busca a unidade entre os cristãos na Igreja. Após sua morte prematura, ela se tornou um ícone para a juventude católica por ter enfrentado por dois anos, com resignação, a dor física e emocional provocada pelo tratamento de um osteossarcoma (tumor maligno nos ossos). Durante o tratamento, se submeteu a diversas cirurgias e experimentou dores consideradas insuportáveis, sem tomar morfina para não perder a lucidez. Do quarto do hospital, Chiara consolou os amigos e parentes que a viram enfrentar a morte lentamente repetindo a frase: “Não tenho mais nada, contudo tenho o meu coração e com ele posso sempre amar”.
 
Acompanhe na TV Canção Nova a programação em Roma:
Dia 25/09 (Sábado), das 9h às 10h57
Transmissão da Santa Missa com a beatificação de Chiara Luce no Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, em Roma.
 
Dia 25/09 (Sábado), das 17h às 18h57
Transmissão da celebração “Chiara Luce Badano LIFE LOVE LIGHT”. O programa será realizado na grande sala de eventos Paulo VI, no Vaticano. O programa foi preparado por um grupo de jovens de diversas partes do mundo e tem o objetivo de comunicar a originalidade da vida de Chiara Luce com a linguagem do teatro, da música e dos testemunhos de vida.
 
Dia 26/09 (Domingo), das 3h30 às 5h27
Transmissão da Santa Missa de Ação de Graças pela beatificação de Chiara Luce na Basílica de São Pedro fora dos Muros, em Roma
Como assistir:

A TV Canção Nova possui mais de 350 retransmissoras. Seu sinal atinge todo o território nacional por parabólica e TV por assinatura (Sky canal 24 e via Embratel canal 119). Em algumas cidades é possível sintonizar a TV Canção Nova em canal aberto e pela NET. É possível, ainda, assistir à TV ao vivo através do portal tv.cancaonova.com ou em online.cancaonova.com





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114217/visualizar/