Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 10:46

    Imprimir


Em três grandes reuniões realizadas na noite de ontem (23) em Cuiabá, o deputado estadual e candidato a reeleição, Guilherme Maluf (PSDB), defendeu a construção de um centro de tratamento para dependentes químicos em Mato Grosso. De acordo com Maluf, as famílias mato-grossenses têm perdido seus filhos para o mundo das drogas e não têm ao seu alcance nenhuma unidade pública para fazer o tratamento dos usuários.

"A droga é um câncer da sociedade e precisa ser combatida em várias frentes. Hoje nosso estado tem milhares de jovens dependentes químicos, porém, nenhuma instituição de tratamento e recuperação. Tirando as clínicas particulares, apenas os religiosos é que tem feito um trabalho nesse sentido. Temos que conscientizar nosso futuro governador de que esse é um problema de política e não apenas de polícia", ressaltou o deputado.

Guilherme explica que os mais de 800 km de fronteira seca de Mato Grosso precisam ser policiados, seja pelo Exército Brasileiro, seja pelo Grupo Especial de Combate a Fronteira (Gefron), que já teve papel importante no combate ao contrabando de armas e drogas, mas hoje está sem estrutura para atuar.

"Não podemos mais ser a porta de entrada de armas e drogas no Brasil. Nossa fronteira precisa ser ocupada, ou pelo Exército ou com a reativação do Gefron, hoje completamente desestruturado. Se eu voltar para a Assembleia vou trabalhar junto ao Governo do Estado para que tanto o centro de tratamento e o policiamento da fronteira virem realidade", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114282/visualizar/