Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 03:36

    Imprimir


O pulmão, fígado, os rins e as córneas do adolescente de 17 anos baleado nesta quarta-feira (22) em frente à escola estadual Luís Magalhães de Araújo, na zona sul de São Paulo, serão doados. A cirurgia para a retirada dos órgãos teve início por volta das 23h desta quinta-feira e deve terminar às 5h, no Hospital M"Boi Mirim.

A família do adolescente autorizou a doação de órgãos do jovem logo após os médicos confirmarem a morte cerebral. Na noite de ontem, o rapaz chegou a ser transferido para o Hospital das Clínicas, mas depois retornou ao Hospital M"Boi Mirim, onde a morte foi confirmada.

O tiro que atingiu a cabeça do garoto partiu de uma policial militar. De acordo com a corporação, o disparo foi acidental.

A policial, que não teve o nome divulgado, foi detida e levada ao presídio militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo.

Por meio de nota, a PM afirmou que foi acionada para resolver um tumulto na altura do número 3.500 da estrada do M"Boi Mirim, onde jovens interditaram a via e consumiam bebida alcoólica. Segundo a corporação, o disparo teria acontecido de forma acidental quando a policial foi cercada por várias pessoas que tentavam pegar sua arma.

O garoto era aluno do segundo ano do ensino médio na escola, no período da manhã. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, ele tinha desempenho considerado satisfatório.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114323/visualizar/