Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 23 de Setembro de 2010 às 19:54

    Imprimir


Foram retiradas do meio ambiente em Mato Grosso, entre janeiro e agosto, 5.139 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos, volume que aponta crescimento de 11,8% em relação ao mesmo período de 2009. Segundo análises do inpEV – instituto que representa as indústrias fabricantes de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, o Estado responde por 23% do total de embalagens destinadas no Brasil (22.455 toneladas no mesmo período).

Os bons resultados na destinação de embalagens obtidos em Mato Grosso são alcançados entre outros pontos por meio da responsabilidade compartilhada entre agricultores, distribuidores e fabricantes, com o apoio do poder público e pelo forte engajamento e conscientização dos agricultores do Estado. As 28 unidades de recebimento do Estado são gerenciadas por 15 associações de distribuidores em conjunto com o inpEV.


Sobre o inpEV

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e poder público) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do sistema de destinação de embalagens vazias.

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 84 empresas e sete entidades de classe do setor agrícola como associadas.

Mais informações sobre o inpEV e o sistema de destinação de embalagens vazias estão disponíveis no site www.inpev.org.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114350/visualizar/