Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 23 de Setembro de 2010 às 19:41

    Imprimir


A soja preta é um alimento funcional por excelência. Graças à presença de substâncias denominadas isoflavonas e antocianinas, contribui para reduzir o peso, prevenir doenças, diminuir a sensação de fome e controlar as taxas de colesterol.

Agora, o produto chega ao mercado em forma de farinha (potes de 250g),com lançamento pela Só Soja.  Além dos benefícios à saúde, a soja preta pode ser utilizada em diversas receitas gastronômicas.

Segundo pesquisa realizada pela Universidade Hanyang, na Coreia do Sul, o consumo da soja preta se mostra eficaz na redução do colesterol total e do colesterol ruim (LDL). Além disso, a antocianina – que está presente na casca da soja - ajuda na produção de uma substância responsável pela queima das células que armazenam gordura no corpo, auxiliando no emagrecimento.

O alto teor de fibras do produto aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que as pessoas demorem a ter fome novamente. Para completar, a soja preta tem ação antioxidante: age contra os radicais livres e retardam o envelhecimento. E nas mulheres, combate a TPM e os sintomas da menopausa.

A farinha de soja preta da Só Soja é comercializada em lojas de produtos naturais, farmácias, mercados de médio porte, lojas de suplementos para atletas, e também por venda online no site www.sosoja.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114351/visualizar/