Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Setembro de 2010 às 10:09

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (21) prorrogar, para o próximo dia 30 de setembro, o prazo para que os eleitores possam tirar a segunda via do título de eleitor. A data limite seria esta quinta-feira (23), mas em razão de uma sugestão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o prazo foi ampliado para o último dia deste mês.

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, destacou que cartórios eleitorais de todo o País estão envolvidos em um grande processo de atendimento aos eleitores. "Eu acho que é de bom alvitre prorrogarmos por mais uma semana", afirmou o presidente antes de proclamar a decisão da Corte.

A Justiça Eleitoral emitiu até o início da noite desta terça a segunda via de 2.220.102 títulos eleitorais de pessoas que tiveram o documento perdido ou extraviado em todo o País.

Nas eleições deste ano, o eleitor terá que apresentar dois documentos de identificação aos mesários nas seções eleitorais. Além de levar o título eleitoral, o cidadão deverá apresentar um documento oficial com foto.

São considerados como documentos oficiais a carteira de identidade, carteira de identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto e passaporte. As certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas como prova de identidade. A medida é uma exigência da Lei 12.034 (minirreforma eleitoral) que foi criada e aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República em setembro de 2009.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114439/visualizar/