Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 13:33

    Imprimir


Os candidatos aos cargos de Investigador e Escrivão de Polícia Civil começam a entregar nesta quinta-feira, os documentos referentes a 3ª fase do Concurso Público, que corresponde ao Exame de Saúde. O prazo para realizar os exames termina na sexta-feira (24) e os candidatos deverão comparecer no local indicado, conforme a relação publicada no site da Secretaria de Estado de Administração e da Universidade do Estado de Mato Grosso. Clique aqui para ver a lista.

A entrega dos exames será na Diretoria de Saúde da Polícia Militar, na rua Projetada, sem número, no bairro Paiaguás, ao lado do Detran. Os candidatos devem comparecer no local do exame com uma hora de antecedência e apresentar o documento original oficial de identificação, contendo assinatura e fotografia. Aquele que deixar de comparecer será automaticamente eliminado do concurso.

Imediatamente após a apresentação, na data, local e horário estabelecidos, o candidato receberá uma senha correspondente à ordem de sua apresentação. Após a identificação, nenhum candidato poderá retirar-se do local de realização da Terceira Fase sem autorização e acompanhamento da fiscalização, sob pena de eliminação automática do concurso.

Exames

A terceira fase do concurso para Escrivão e Investigador de Polícia consiste em exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório. Nesta fase os candidatos são considerados aptos ou inaptos. O exame de saúde, realizado mediante exame clínico e análise dos testes e dos exames laboratoriais solicitados, destina-se a constatação de doenças, de sinais e/ou sintomas que inabilitem o candidato, conforme critérios especificados no edital de abertura do concurso.

Para ser submetido ao exame de saúde, o candidato deverá apresentar à equipe médica os seguintes exames: eletrocardiograma com avaliação cardiológica; eletroencefalograma com avaliação neurológica; exame oftalmológico – laudo completo (inclusive com avaliação sensocromática); abreugrafia ou RX de tórax; Machado Guerreiro; urina (EAS); glicemia; uréia no sangue; hemograma completo; creatinina; colesterol; ABO + RH; sorologia para Lues ou VDRL; ácido úrico; exame auditivo; exame toxicológico (maconha, cocaína, anfetamínicos, bezodiazepínicos e barbitúricos); e atestado médico que comprove a condição física do candidato para se submeter ao Teste de Aptidão Física.

Vale lembrar que o exame toxicológico para estes dois cargos deverá ser feito utilizando apenas a urina como material de coleta para o exame.

Em todos os laudos e resultados dos exames, além do nome do candidato, deverá constar, obrigatoriamente, o número do documento de identidade do candidato. Caso isso não ocorra, o exame pode ser desconsiderado como autêntico. Fica a critério da equipe médica a solicitação de exames complementares. A equipe médica, após o exame clínico e a análise dos testes e dos exames laboratoriais exigidos, emitirá parecer conclusivo da aptidão ou inaptidão de cada candidato.

O resultado da Terceira Fase (Exame de Saúde) será divulgado a partir do quinto dia após a realização do referido Exame.

Outras informações pelo 0800-647-3633.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114556/visualizar/