Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 13:19
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


A executiva estadual do PSB decidiu por unanimidade abrir processo de cassação da candidatura a deputado estadual de César Lima, que promoveu um incidente na semana passada ao cobrar publicamente do candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes, o pagamento pela contratação de 150 cabos eleitorais que trabalharam para Lima.

De acordo com nota de esclarecimento assinada pelo secretário geral do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso, Suelme Evangelista Fernandes, o problema é de competência política da executiva estadual do partido, e não do candidato Mauro Mendes, “que está em processo de consolidar o seu projeto vitorioso de vencer a eleição para Governador do Estado de Mato Grosso”.

Entenda o caso

Enquanto o candidato ao governo do Estado pelo PSB concedia uma entrevista a uma rádio da capital na última sexta-feira (17), o candidato a deputado estadual invadiu a emissora acompanhado de 30 cabos eleitorais e cobrou de Mauro Mendes o pagamento de 150 contratados, o que levou candidato ao governo a registrar um boletim de ocorrência na polícia civil contra Lima por chantagem.

De acordo com a nota, o candidato a deputado estadual César Lima contratou por conta própria e de forma irregular cerca de 150 pessoas para exercer a função de cabo eleitoral, sem o consentimento do partido e principalmente de Mauro Mendes e que qualquer contratação que exceda dez cabos eleitorais seja de inteira responsabilidade dos candidatos a deputado.

Leia a nota na íntegra:

Em relação à matéria publicada em diversos meios de comunicação de Mato Grosso na última sexta-feira (17/9), eu Suelme Evagenlista Fernandes (Secretário-Geral do PSB/MT), venho em nome do PSB pronunciar os verdadeiros fatos.

O candidato a deputado estadual pelo PSB, César Lima, contratou por conta própria e de forma irregular cerca de 150 pessoas para exercer a função de cabo eleitoral, sem o consentimento do partido e principalmente de Mauro Mendes.

Toda campanha realizada por este partido sempre foi e continuará sendo em conformidade com a Legislação Eleitoral Vigente, como determina o estatuto do partido e o seu Código de Ética, que cita no artigo 6º, resolução nº2 de 1997, a lealdade e a ética dos filiados do partido.

O PSB desconhece essas contratações feitas pelo candidato, inclusive foi determinado e informado pelo partido que cada candidato da capital teria direito a contratação de 10 cabos eleitorais para viabilizarem a campanha, o que aconteceu em todos os casos. Qualquer exceção a essa regra é de responsabilidade individual de cada candidato, que tem, sim, o direito de fazer as devidas contratações que considerar necessária.

Devido a conduta desrespeitosa, antiética e o descumprimento do código de ética partidária do candidato César Lima com relação ao partido e, principalmente, ao nosso candidato a majoritária Mauro Mendes, e ao deputado federal e presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, a executiva decidiu por unanimidade abrir processo de cassação da sua candidatura a deputado estadual.

Mais uma vez reafirmamos que este problema é de competência política da executiva estadual do partido, e não do candidato Mauro Mendes, que está em processo de consolidar o seu projeto vitorioso de vencer a eleição para Governador do estado de Mato Grosso.

Pedimos desculpas aos militantes do PSB e a sociedade por esses episódios lamentáveis, e afirmamos o nosso propósito de reeleger Valtenir Pereira, Mauro Mendes, e mais três deputados estaduais do partido.

Estamos cada vez mais unidos e fortes, e juntos vamos eleger Mauro Mendes Governador de Mato Grosso no dia três de outubro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114558/visualizar/