Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Agosto de 2013 às 21:22

    Imprimir


A Rússia destinará mais de 100 bilhões de rublos (R$ 7,3 bilhões) para construir sete estádios dos 12 que serão utilizados na Copa do Mundo de 2018, informa o jornal Vedomosti.


 
O governo do país determinou à empresa pública Sport Engineering a construção de novos estádios em Volgogrado (ex-Stalingrado), Nijni-Novgorod, Samara, Saransk (cidades da região do Volga), Kaliningrado, Rostov (sul) e a reconstrução da arena de Ekaterinburgo, segundo o jornal. Os novos estádios terão capacidade para 45.000 torcedores cada.


 
Os outros estádios ficarão em Moscou (dois), São Petersburgo (noroeste), Sochi (sul) e Kazan (Volga). Alguns já estão prontos e outros, como o estádio Luzhniki, da partida de abertura e da final, serão reformados.


 
A Rússia investirá 15,5 bilhões de euros (R$ 49,6 bilhões) para organizar o Mundial de 2018, o dobro do anunciado em en 2010 por Vladimir Putin, então primeiro-ministro, quando foi designada país sede. Além dos estádios, a Rússia pretende construir aeroportos, hotéis e estradas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11458/visualizar/