Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 16:04

    Imprimir


Agentes da Polícia Federal e do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará fizeram, na manhã de hoje, uma operação no comitê do candidato ao governo Lúcio Alcântara (PR).

O objetivo da ação foi apreender panfletos que reproduzem uma reportagem publicada na edição da revista "Veja" desta semana.

O texto relaciona o atual governador e candidato a reeleição, Cid Gomes (PSB), e seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), em fraudes em licitações no interior do Estado.

O juiz eleitoral José Edmilson de Oliveira autorizou o mandado de busca e apreensão após receber denúncia dos advogados da campanha de Cid.

O entendimento é que, além do reportagem, o texto complementar dos panfletos é ofensivo aos irmãos Gomes.

De acordo com o TRE, os panfletos trazem o CNPJ da campanha de Alcântara e atestam tiragem de 200 mil cópias. No entanto, segundo fiscais, somente cerca de dez unidades foram encontradas no comitê.

Em nota, o coordenador jurídico da coligação de Alcântara, Irapuan Camurça, afirmou que "nada ilícito que possa ser atribuído à coligação ou ao candidato foi encontrado no comitê". Ainda segundo ele, a "campanha é pautada pela ética e pela boa conduta eleitoral que sempre marcaram a vida do candidato".

Ontem, a Polícia Federal emitiu nota que descarta o envolvimento de Ciro e Cid nas investigações feitas para apurar as irregularidades nas licitações.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 9 e 10 de setembro, Alcântara aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de voto, e Cid lidera com 58%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114646/visualizar/