Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 10:00
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta segunda (20), a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV), chegou a responsabilizar o ex-governador de Mato Grosso e candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR), e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, por sua saída do Ministério do Meio Ambiente. “Estava numa situação que eu percebia que estava sendo retirado o apoio para mim”, disse. O republicano já foi considerado o maior "inimigo dos ambientalistas e chegou a ganhar o "prêmio" motosserra de ouro. Mesmo assim, conseguiu reverter o quadro e hoje ostenta o título de "queridinho" dos defensores do meio ambiente. Maggi é um dos maiores produtores de soja do país.

De acordo com o a presidenciável, o ex-governador teria pressionado diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que fossem revogadas as medidas do plano de combate ao desmatamento desenvolvido por sua equipe no Ministério. “Eles diziam que os nossos dados, do instituto de pesquisa, estavam errados e os que estavam certos eram os da secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso”, explicou.

O assunto veio à tona durante a sabatina realizada com a candidata pelo jornal O Globo, ocasião em que Marina teria dito que saiu da equipe do Governo Lula quando a posição de Maggi começou a ganhar espaço na administração federal e ela se viu sozinha. Questionada se teve o apoio da então ministra-chefe da Casa Civil, hoje sua adversária na corrida presidencial, Dilma Roussef (PT), ou se simplesmente cedeu à pressão de um governador, Marina ponderou que a petista nem sequer participou do prcesso na época.

Segundo a candidata do PV, as reuniões eram feitas diretamente com o presidente e lideradas por Stephanes e pelo Ministro de Assuntos Estratégicos na época, Roberto Mangabeira Unger, que, conforme a presidenciável, induziam Lula ao erro de revogar as medidas baseados em dados da secretaria de Maggi. “Pedi pra sair e fiz um bem para o governo (federal), para a sociedade e principalmente para a Amazônia, pois o desmatamento continua caindo até hoje”, desabafou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114810/visualizar/