Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Setembro de 2010 às 17:19

    Imprimir


Sem o atacante Neymar, afastado da rodada após discutir com o técnico Dorival Júnior, o Santos não passou de um empate por 0 a 0 com o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e viu a liderança do Campeonato Brasileiro ficar um pouco mais distante.

O resultado deixa a equipe da Baixada na sexta colocação, com 35 pontos, a nove do Corinthians, atual primeiro colocado. Já o Guarani soma 30 e é o oitavo. Na próxima quarta-feira, o Santos faz clássico contra o líder na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília), enquanto o time alviverde pega o São Paulo no Morumbi, às 19h30.

Mesmo com a punição, Neymar acompanhou a delegação alvinegra em Campinas. Ele apoiou o time nos vestiários, participando dos momentos que antecederam o início do duelo, e em seguida ficou na torcida. "É a prova de que ele tem bom ambiente conosco", disse Dorival pouco antes do jogo.

Quando a bola rolou, porém, ficou claro que o jovem atacante faz muita falta ao time, que encontrou dificuldades para criar boas chances. A primeira chegada veio apenas aos 30min, com Zé Eduardo, que recebeu de Madson, tirou de Douglas, mas viu a bola passar perto da trave. Na sequência, Madson chutou de fora da área e o goleiro bugrino defendeu em dois tempos.

Se o Santos sentia falta de Neymar, o Guarani lamentou a ausência de Mazola, suspenso, e também não se mostrou efetivo na frente nos primeiros 45 minutos. A equipe da casa teve mais volume apenas no início da partida antes de ver o rival tomar conta do meio-campo. O goleiro Rafael foi um mero espectador na primeira parte do jogo. "Marcamos muito mal. Precisamos tentar dar um desconforto ao Santos", afirmou o técnico Vagner Mancini no intervalo.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Santos começou assustando. Marquinhos recebeu na intermediária e bateu forte. Douglas saltou para espalmar. O Guarani também arriscou chutes de longe, mas mostrou pouca pontaria. A partir dos 15 minutos, os dois treinadores mudaram suas equipes. Dorival mandou a campo Alan Patrick e Tiago Luís, nas vagas de Marquinhos e Zé Eduardo, respectivamente, enquanto Mancini trocou Mário Lúcio por Reinaldo e Baiano por Fabiano.

O panorama do jogo, porém, não mudou muito, com o Santos com mais posse de bola, sem criar chances reais de gol. O time alvinegro chegou novamente apenas aos 25min, quando Alan Patrick chutou de três dedos e obrigou Douglas a mais uma intervenção. Nos minutos finais, o Guarani se arriscou, mais na base da vontade, mas o máximo que conseguiu foram chutes perigosos de Márcio Careca e Apodi, não impedindo o empate diante da torcida.

FICHA TÉCNICA
Guarani 0 x 0 Santos

Esquema Tático do Guarani
4-4-2
Douglas; Apodi, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Fabiano) e Mário Lúcio (Reinaldo); Geovane (Rodrigo Heffner) e Ricardo Xavier; técnico Vagner Mancini

Esquema Tático do Santos
4-4-2
Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Alex Sandro e Marquinhos (Alan Patrick), Madson (Marcel) e Zé Eduardo (Tiago Luís); técnico Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Guarani: Renan, Reinaldo e Fabão
Santos: Edu Dracena, Léo e Tiago Luís

Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114881/visualizar/