Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 19 de Setembro de 2010 às 10:18
Por: Jardel Arruda/Pollyana Araújo

    Imprimir


A ausência de Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), candidatos ao Senado pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, ao debate realizado pela TV Rondon, afiliada do SBT, Canal 5, nesse sábado (18), foi vista pelos demais postulantes à cadeira como "fuga" para não responderem alguns temas polêmicos, como o escândalo do superfaturamento dos maquinários do programa MT 100% Equipado e o projeto que legaliza a prática do aborto no país, que atingem em cheio os dois concorrentes, respectivamente.

“Eu imagino que eles estejam fugindo. Se Maggi estivesse aqui, ele, fatalmente, seria questionado sobre os R$ 44 milhões superfaturados”, declarou o procurador Mauro (PSOL). Avaliou que gravar para os programas eleitorais na TV é fácil e que difícil é enfrentar os adversários frente a frente. “Gravar em um estúdio sem adversário é fácil, difícil é no cara-a-cara. Mato Grosso precisa de candidatos que não fujam ao debate, ao embate, porque no Senado é assim, muito debate e embate”, emendou.

Opositor ferrenho da gestão Blairo Maggi, Antero Paes de Barros, candidato pelo PSDB, oposição ao governo, que já disputou o comando do Palácio Paiaguás com o republicano e saiu derrotado, classificou as ausências como um desrespeito à população matogrossense e disse que a atitude é injustificável, principalmente em se tratando de um debate em que todos os candidatos teriam espaço igualitário, diferente do horário eleitoral gratuito na TV e no rádio, em que o tempo é distribuído proporcionalmente de acordo com os partidos que compõem o arco de aliança.

Antero lamentou a falta de Abicalil, pois pretendia questioná-lo sobre o motivo pelo qual o petista se manifestou a favor do aborto na Câmara Federal. “Ele (Abicalil) deveria estar aqui porque eu gostaria de perguntar a ele porque ele é a favor do aborto. Ora, se ele não é a favor, por que ele assinou um recurso que impediu o arquivamento dessa matéria após ela ter sido reprovada? É uma coisa PT? Então ele faz tudo que o partido manda ou ele tem autonomia? Eu quero saber e o povo também precisa saber”, discorreu, ao término do debate.

Por sua vez, o ex-procurador da República e candidato do PDT, Pedro Taques, a exemplo do companheiro de chapa Naildo Lopes (PV), pediu que o povo analise com as ausências de Maggi e Abicalil como uma amostra da falta de comprometimento com o eleitor. “É uma pena que dois candidatos como eles tenham faltado, mas isso não tira o brilho democrático do debate que houve aqui”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114918/visualizar/