Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 19 de Setembro de 2010 às 09:43
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


O setor de locação de automóveis de Mato Grosso comemora o aquecimento do mercado. Empresas do segmento afirmam que a procura por veículos de locação aumentou acima dos dois dígitos no último ano. A gerente administrativa da Local Rent a Car, Silvana Rangel, conta que os aluguéis aumentaram tanto para pessoa jurídica, quanto para turistas. Ela explica que de cada 10 locações de carros, 6 são de empresas que chegaram ao Estado. "Principalmente empresas do segmento da construção civil que vem de outras regiões do país".

Conforme ela, com essa demanda a empresa teve que aumentar em 30% a frota nos últimos dois meses. "Estamos sempre trabalhando com a quantidade de carros no limite". Além disso, destaca que o crescimento desse mercado propiciou a expansão de mais uma unidade em Mato Grosso. "Temos duas unidades em Várzea Grande, agora estamos inaugurando uma em Cuiabá".

É possível notar que o segmento vem colecionando números positivos. Os dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) divulgados na última semana mostram que o setor, em Mato Grosso, apresentou um crescimento de 57%, do ano de 2008 para 2009, com relação ao número de veículos disponibilizados em locadoras.

Conforme a pesquisa, a frota que antes era de 2,172 mil agora é de 3,423 mil. Para o franqueado da Yes Aluguel de Carros de Cuiabá o diretor regional da ABLA no Mato Grosso, Alvani Laurindo, existem três fatores que impulsionaram o crescimento do setor no estado.

O primeiro deles é a industrialização que vem ocorrendo na região nos últimos cinco anos. "Mato Grosso conta com inúmeros projetos envolvendo biodiesel, além de ser responsável por 60% da produção de algodão do Brasil o que vem trazendo muitas empresas têxteis para cá, tudo isso como fruto de um processo de industrialização que o governo vem promovendo", relata.

Os outros fatores, segundo Laurindo, é a terceirização de frota que ganha espaço a cada dia, incluindo para o meio público, e a Copa de 2014. "O evento está movimentando a Capital e a região como um todo, empresários e investidores estão sempre por aqui o que aumenta nossa demanda de locação", explica o representante da ABLA.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114921/visualizar/