Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 19 de Setembro de 2010 às 05:10

    Imprimir


O candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT) foi, juntamente com o candidato a deputado estadual Lúdio Cabral (PT), os únicos que, até agora, responderam nota pública do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) sobre a pauta da categoria.

O Sindjor-MT emitiu uma nota pública solicitando que os candidatos dessa eleição se manifestassem sobre as lutas que os jornalistas do Estado enfrentam, como a não obrigatoriedade do diploma, assédio moral, a relação de políticos com os meios de comunicação, entre outras. “Essa é uma manifestação importante, pois queremos saber com quem podemos dialogar após as eleições sobre a nossa pauta”, explicou a presidente do Sindjor, Keka Werneck.

A presidente do Sindjor agradeceu a iniciativa do candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT) de responder a nota. “Ele tratou de pontos importantes como a não obrigatoriedade do diploma pra exercer a profissão e da Conferência Estadual de Comunicação”, afirmou.

Na nota Abicalil destaca que “compartilha com a categoria as preocupações apontadas no documento”. “Acompanhei e incentivei a participação dos militantes do meu partido na formulação e realização da I Conferência Estadual de Comunicação (CONECOM), seguida pela Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM)”, afirmou.

Keka ressaltou que o sindicato teve dificuldade em sensibilizar outros parlamentares sobre a realização da I Conferência Estadual de Comunicação (CONECOM). “Precisamos de apoio, pois a conferência será realizada a cada dois anos. Temos que ser justos e agradecer a ajuda do Alexandre Cesar (PT), que enquanto deputado realizou uma audiência pública pra discutirmos o assunto”, acrescentou.

O sindicato ainda aguarda a manifestação de outros candidatos sobre a pauta dos jornalistas. “Vamos aguardar até o fim da eleição por mais declarações de candidatos”, destacou a presidente do Sindjor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114941/visualizar/