Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Setembro de 2010 às 20:26

    Imprimir


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, negou neste sábado a interferência da Casa Civil na aquisição do medicamento Tamiflu, utilizado para tratar pacientes com gripe H1N1, e disse que a PF (Polícia Federal) investigará o suposto caso de propina e de compra desnecessária do remédio.

"A negociação é sempre feita entre o Ministério da Saúde e o laboratório do remédio em questão [no caso, o Roche]. Não existe isso [participação da Casa Civil]", disse Temporão, em entrevista coletiva no Rio.

Segundo reportagem da revista "Veja", funcionários da Casa Civil, subordinados à então ministra Erenice Guerra, ganharam uma comissão de cerca de R$ 200 mil pela compra do medicamento. O remédio foi adquirido supostamente em quantidade superior ao necessário para fazer combater a pandemia de gripe suína, que chegou ao país em 2009.

O ministro da Saúde afirmou que, mesmo sem a participação da Casa Civil no negócio (fechado com a farmacêutica Roche, produtora do remédio), já acionou a Polícia Federal para investigar a acusação de lobby e propina na compra do remédio e aguarda o resultado da apuração. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114967/visualizar/