Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Agosto de 2013 às 13:51
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Os 150 operários contratados para as obras da  trincheira Jurumirim/Trabalhadores, em Cuiabá, decidiram retornar às atividades a partir de segunda-feira (26). Eles estavam há 15 dias com os trabalhos paralisados e se reuniram na manhã desta sexta-feira (23) com a diretoria da empresa contratada pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) para o andamento da obra.



O acordo entre a empresa e os trabalhadores foi mediado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesado de Mato Grosso. Durante a reunião, que ocorreu no canteiro de obra, os funcionários estabeleceram um prazo de 10 dias para que seja concedido o direito de viajar até o Nordeste, região de origem da maioria dos trabalhadores, a cada 60 dias. Também ficou acordado o pagamento pelos 30 minutos gastos com transporte até o local de trabalho.


 
A maior de todas as trincheiras, com 960 metros de extensão, ela abrangerá o trecho um pouco antes da Avenida Dante de Oliveira, antiga Trabalhadores, até depois do cruzamento da Avenida Jurumirim (Av. Gonçalo Antunes de Barros), próximo ao viaduto da Avenida do CPA. A obra está orçada em R$ 40 milhões.


 
No último relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o andamento do pacote de projetos de preparação de Cuiabá para o Mundial, a trincheira Jurumirim apresentava um atraso de quase 200 dias nas obras. Quando a travessia for concluída, o motorista que estiver no sentido do Coxipó em direção à rodoviária, pelo trecho atual da rotatória da avenida dos Trabalhadores, deverá passar por dentro da trincheira.


 
Enquanto isso, o motorista que quiser ter acesso à Avenida Fernando Corrêa deverá pegar a pista paralela do lado direito da rotatória. No trecho da rotatória da Avenida Jurumirim, o condutor deverá entrar na trincheira para seguir no sentido Coxipó e trafegar pela via paralela esquerda da rotatório para que possa ter acesso ao Centro.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11505/visualizar/