Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 18 de Setembro de 2010 às 02:28

    Imprimir


A Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ) promove, entre os dia 20 e 22 de setembro, do Curso de Formação de Multiplicadores em Mediação e Técnicas Autocompositivas, em Curitiba (PR). O curso busca capacitar magistrados para utilização da mediação como meio de facilitar diálogos e prevenir conflitos. No evento, a SRJ será representada pelo chefe de gabinete, Marcelo Vieira de Campos.

Realizado pela Secretaria da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Escola da Magistratura Regional Federal da 4ª Região (Emagis), o curso vai abordar temas como mecanismos de resolução de conflitos e possibilidades de composição; métodos autocompositivos e heterocompositivos de resolução dos conflitos; técnicas de composição de conflito baseadas na negociação; e procedimentos, técnicas e habilidades da mediação.

A coordenação do evento está a cargo do juiz Roberto Bacellar, dos juízes André Gomma de Azevedo, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), e Eduardo Tonetto Picarelli, integrante do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Qualificação

Desde 2008, a SRJ e a ENFAM têm promovido cursos dos quais já participaram 268 magistrados entre estaduais e federais, em todo país. Por meio dos cursos, esses magistrados passam a atuar como multiplicadores das práticas de mediação e conciliação nos seus Estados. A Ação de Fortalecimento da Mediação e Conciliação aos operadores do sistema de Justiça conta com a parceria do Conselho Nacional de Justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115071/visualizar/