Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 20:15

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos Ribeiro, conclamou todos os cidadãos mato-grossenses para a importância da participação efetiva no processo eleitoral deste ano. As declarações foram dadas durante o ciclo de entrevistas com os candidatos a governo realizado pelo Grupo Cidade Verde de Comunicação – Band.

Após duas rodadas de entrevistas com os candidatos ao governo e uma rodada com os candidatos ao Senado, o presidente do TRE encerrou o ciclo, dando dicas e explicando como está sendo organizado o pleito do dia 3 de outubro.

Rui Ramos defendeu um verdadeiro comprometimento do eleitorado de Mato Grosso na escolha dos candidatos aos cargos de deputados estadual e federal, senador, governador e presidente. “São centenas de candidatos em Mato Grosso. Não é possível que o eleitor não consigo identificar e escolher um para votar. O voto consciente é muito importante”, argumentou o magistrado.

Além disso, ele também defendeu uma mudança de postura dos cidadãos no que diz respeito ao combate às práticas de crimes eleitorais, dentre eles, a compra de votos. Na avaliação dele, essa prática já se tornou algo normal na nossa sociedade e isso precisa ser repensado. “Isso é assustador”, rechaçou o presidente do TRE.

Também participaram da entrevista o chefe do cartório da 39ª Zonal Eleitoral de Cuiabá, Valmir Milomem e o secretário de tecnologia da informação do TER, Ailton Lopes. Eles esclareceram dúvidas sobre as regras e procedimentos adotados nas eleições do dia 3 de outubro.

Participaram como entrevistadores os jornalistas José Roberto Amador, diretor de jornalismo do Grupo Cidade Verde de Comunicação,  Julio Munhoz, do site Olhar Direto, Patrícia Sanches, do site RD News, Bruno Garcia, do site MidiaNews e Franchesca Bogo, da Band.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115091/visualizar/