Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 18:31

    Imprimir


O senador e candidato à reeleição, Romeu Tuma (PTB), recuperou novamente a imagem e depoimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua propaganda eleitoral nesta sexta-feira (17). Desta vez, a fala Lula relatou o momento em que Tuma, como delegado do Dops (Departamento de Ordem e Polícia Social), permitiu que ele, mesmo fazendo greve de fome, se mantivesse informado do que acontecia nos jornais da época, em 1979, ditadura militar.

Lula havia começado uma greve dos metalúrgicos, do ABC Paulista, e foi preso em abril daquele ano, junto com outros líderes sindicais. No depoimento, Lula deixa claro que Tuma abriu uma exceção a ele, apesar de ficar irritado com a decisão do sindicalista de fazer greve de fome na prisão como forma de protesto.

"E quando nós anunciamos para o Tuma que íamos fazer greve de fome, o Tuma ficou histérico, ficou bravo (...). E a partir daquele instante Tuma decidiu que não ia ter mais jornal, não ia mais ter rádio, não ia mais televisão, não ia mais ter nada. No outro dia, o Tuma mandava o carcereiro me chamar para ler todos os jornais. E falava assim para mim ó: você não conta para ninguém lá embaixo que você leu", disse Lula no depoimento inserido.

Esta é a segunda vez que Tuma usa o depoimento de Lula em sua propaganda. A primeira vez foi na última quarta-feira (15). No trecho anterior Lula contava como Tuma, delegado do Dops na época em que estava preso, ajudou-o de madrugada, chamando um dentista de madrugada para tratar de um canal doía muito. O vídeo faz parte de uma série de exibições que estão sendo levadas ao ar, com o slogan "Por quê Tuma é o senador de todos?". Nas imagens, o candidato é lembrado por políticos de diferentes partidos, como Orestes Quércia (PMDB), Netinho de Paulo (PCdoB), Marta Suplicy (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Lula (PT).

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, a série se manterá no ar até a recuperação da saúde do senador, que está internado no hospital Sírio-Libanês. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115107/visualizar/