Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 15:51
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O ex-prefeito de Nortelândia, Pedro Coelho Ormond, 88, está internado em estado grave na UTI do Hospital Jardim Cuiabá, na capital do Estado. Pedro Ormond foi vice-prefeito de 1973 a 1977 e governou a cidade de 1970 a 1972 e entre as obras mais importantes de seu governo está a Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade, que antes se chamava Praça Eduardo Gomes. Ele chegou em Nortelândia em 1953, e é considerado um dos fundadores da cidade, foi também um dos grandes empresários da época até a década de 90, quando se mudou com a família para Cuiabá. Durante anos manteve a maior loja de utensílios domésticos, tecidos, roupas e materiais elétricos, chamada Casa Preferida, no centro da cidade.

Um de seus filhos, o Engenheiro Florestal Álvaro Luís Ormond, o Nonô, foi eleito um dos vereadores mais votados na eleição de 1988, para mandato de 89 a 92, durante gestão de João Olimpio de Oliveira. Por telefone, uma de suas filhas Vânia Ormond, informou ao Repórter News que seu estado de saúde é grave, e que ele foi levado às pressas ontem após sofrer uma parada cardíaca, depois de almoçar em sua residência. De acordo com ela, ele vinha passando por problemas de saúde e já havia sido internado por conta de um enfisema pulmonar, agravado com uma pneumonia adquirida em Agosto passado.

Pedro Ormond está em coma induzido e sendo acompanhado pela médica Debóra Ormond, sua filha. Ele é casado com Clarice Ormond e tem seis filhos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115126/visualizar/