Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 19:19

    Imprimir


Começa segunda-feira o projeto "Negócio a Negócio" em Várzea Grande, que tem como objetivo identificar e orientar os microempresários e empreendedores individuais na cidade. O projeto é realizado pelo Sebrae-MT em parceria com o Centro Universitário Unirondon e a Prefeitura de Várzea Grande.

Dezoito acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Administração percorrerão a cidade em busca das informações que subsidiarão o perfil desses segmentos. A região do bairro Cristo Rei será a primeira a receber a visita dos pesquisadores. A meta dos idealizadores do projeto é que sejam cadastradas, até dezembro, 4 mil microempresas e/ou empreendedores individuais em todo o município.

"Essa é uma iniciativa muito importante porque nos dará uma visão mais aproximada das necessidades das microempresas e dos prestadores de serviços. Será, ainda, um importante instrumento para que o poder público trace políticas públicas que atendam às reais demandas", destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Bulhões. À prefeitura, coube o repasse de dados estatísticos como, por exemplo, cadastro das empresas e mapa atualizado dos bairros. Em todo o Brasil, foram selecionados apenas os estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis do Unirondon, Ney Mussa de Moraes, explica que o projeto do Sebrae-MT inclui o diagnóstico das microempresas e empreendedores individuais e consultoria gratuita que apresenta as possibilidades de melhoria e acompanha o desenvolvimento das ações.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115245/visualizar/