Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Setembro de 2010 às 21:39

    Imprimir


O Cruzeiro levou um susto jogando com um homem a mais a maior parte do jogo, mas conseguiu manter o embalo no Campeonato Brasileiro e, ao derrotar o Guarani por 4 a 2, em Sete Lagoas (MG), chegou à quinta vitória seguida no torneio, alcançando provisoriamente a vice-liderança.

Caso Fluminense e Corinthians empatem no complemento da rodada, a equipe de Cuca manterá a posição e ficará a apenas dois pontos do líder Fluminense. No próximo sábado, o time faz confronto direto contra outro clube na briga pelas primeiras posições, diante do Botafogo, fora de casa, às 18h30 (horário de Brasília).

Já os paulistas no momento ocupam o oitavo lugar, com 29 pontos, e lamentam os desfalques de Mazola e do técnico Vagner Mancini, expulsos durante a partida, para o próximo jogo. No domingo, a equipe alviverde recebe o Santos, às 16h, em Campinas.

Após voltar do intervalo com uma vantagem de 2 a 0, com gols de Rômulo e Wallyson, o Cruzeiro foi surpreendido por uma incrível reação do Guarani, que, mesmo com um homem a menos, chegou ao empate com Mário Lúcio e Paulo Roberto.

Na sequência, gols de Fabinho e Farías devolveram o controle da partida aos mineiros e confirmaram a vitória celeste.

O jogo

O Cruzeiro entrou em campo com cinco desfalques (Fábio, Diego Renan, Jonathan, Marquinhos Paraná e Roger), mas, por outro lado, contou com a volta de três jogadores para a equipe titular (Everton, Montillo e Wellington Paulista).

Os mineiros começaram no campo de ataque, cientes da importância de uma vitória. Aos 12min, Wellington Paulista dominou na entrada da área, se livrou do marcador e concluiu próximo ao poste esquerdo. Logo após o lance, no entanto, o atacante sentiu uma lesão na coxa esquerda e teve que ser substituído por Wallyson.

A equipe campineira conseguiu levar perigo aos 20min, quando Mazola foi acionado na área e ajeitou para trás. Apodi pegou de primeira e Rafael espalmou para o lado.

Quando o Guarani crescia no jogo, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 25min, Thiago Ribeiro desceu pela esquerda e cruzou fechado. Rômulo apareceu sozinho na pequena área e cabeceou para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 29min, Vagner Mancini foi expulso por reclamar com o árbitro. O nervosismo do treinador contaminou o time em campo. Aos 38min, a equipe da casa chegou ao segundo gol: Henrique fez belo passe para Montillo na área e o meia rolou para Wallyson fazer o seu.

A instabilidade emocional do Guarani ficou nítida aos 43min, quando Mazola deixou o pé para atingir Léo, reclamou com a arbitragem e foi expulso. O atacante era, até então, o jogador mais criativo do clube em campo.

Os comandados de Cuca mantiveram a postura ofensiva e começaram a etapa complementar querendo mais gols. Aos 3min, Rômulo avançou pela direita e cruzou para o meio. Thiago Ribeiro cabeceou forte, Douglas espalmou para cima e o árbitro marcou empurrão de Henrique em Fabão.

Aos 8min, de novo faltou pouco para sair o terceiro gol: Montillo alçou bola da meia esquerda, Thiago Ribeiro não conseguiu o desvio e Douglas se esticou para espalmar para a linha de fundo.

Mas a jogada mais impressionante veio aos 12min, quando Rômulo arriscou da meia direita e a bola explodiu no travessão. No rebote, Wallyson, por duas vezes, chutou para excelentes defesas de Douglas, de puro reflexo.

Punido pelas oportunidades desperdiçadas, o Cruzeiro passou a viver momentos de tensão em um jogo até então bastante tranquilo. Aos 24min, Mário Lúcio avançou pela direita e tocou para Geovane. O meia driblou Léo e finalizou no canto esquerdo, descontando a desvantagem e colocando o Guarani no jogo, mesmo com um homem a menos.

Aos 29min, os paulistas fizeram o que parecia improvável. Paulo Roberto recebeu passe na área, passou pelo marcador e chutou forte para empatar o jogo.

A alegria campineira, porém, durou pouco. No minuto seguinte, Montillo bateu escanteio da esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e Fabinho cabeceou no canto esquerdo de Douglas, para deixar os cruzeirenses novamente na frente do placar.

O Guarani quase empatou novamente em falta cobrada por Fabão, aos 30min, e em chute de Geovane, aos 35min. Mas, aos 40min, o ímpeto alviverde foi encerrado por um gol de Farías, de cabeça, com passe de Thiago Ribeiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115377/visualizar/