Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 15 de Setembro de 2010 às 18:39

    Imprimir


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, ameaçou interromper, nesta quarta-feira, entrevista à rede CNT. No intervalo do primeiro para o segundo bloco, o tucano reclamou, irritado, da insistência em perguntas sobre pesquisas de opinião e quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. Dizendo-se sufocado, ele chegou a tirar o microfone de lapela a pretexto de buscar uma coca-cola sem gelo fora do estúdio.

"Não vou dar essa entrevista, você me desculpa", disse Serra, repetindo que, se a pauta se restringia às perguntas do primeiro bloco, a entrevista estava concluída. "Faz de conta que eu não vim."

O diretor de jornalismo da emissora, Domingos Trevisan, foi obrigado a intervir e entrar no estúdio no momento de prenúncio de um bate-boca entre Serra e a apresentadora Márcia Peltier.

Serra concluiu o primeiro bloco afirmando que os dados fiscais de pessoas ligadas ao PSDB saira do comitê de Dilma Rousseff (PT). "Isso foi montado".

Supondo que o candidato se referia à entrevista, a apresentadora reagiu: "Montado para quem? Aqui não tem isso".

Foi aí que Trevisan entrou no estúdio. "Se a entrevista é essa, não preciso mais ficar", disse Serra.

Como a pauta acertada era de política e economia, Trevisan alegou que haveria outros três blocos, convencendo o candidato a permanecer.

No rompante, Serra acusou Peltier de reproduzir o argumento petista de que a quebra de sigilo de sua filha ocorrera antes do início oficial da campanha. Incomodado, perguntou se Dilma também concederia a entrevista. E sugeriu que dirigissem as perguntas à adversária petista.

Serra --que chegou à emissora reclamando de mal-estar-- tirou fotos ao lado de Peltier ao fim da entrevista. Como maior parte da discussão foi travada durante o intervalo, apenas parte dela será levada ao ar no programa que vai ao ar às 22h50.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115397/visualizar/