Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 15 de Setembro de 2010 às 09:10
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Comitivas de Mauro Mendes e Silval Barbosa se encontram; peemedebista ignora, enquanto Maggi cumprimenta
Comitivas de Mauro Mendes e Silval Barbosa se encontram; peemedebista ignora, enquanto Maggi cumprimenta

Na última segunda (13) os moradores do bairro Santa Isabel, em Cuiabá, presenciaram uma cena inusitada nesta campanha eleitoral. Dois candidatos ao Governo, Mauro Mendes (PSB) e Silval Barbosa (PMDB), acabaram se encontrando durante a realização de arrastões com seus militantes no local. O acontecimento trouxe um misto de cordialidade e rivalidade entre os grupos.

Dissidente do PR, ao se deparar com o evento da outra chapa, o atual socialista não titubeou em “colar” em um dos maiores trunfos de Silval nesta campanha: o ex-governador Blairo Maggi (PR), que disputa o Senado pela mesma coligação do peemedebista. Maggi, que apoiou Mendes em sua campanha à Prefeitura de Cuiabá em 2008, também não esconde sua relação de amizade com o empresário.

Conforme sua assessoria, cerca de 3 mil pessoas acompanhavam a “Megacaminhada Coração 15”, liderada por Silval que, além da presença do ex-governador, tinha ao seu lado Chico Daltro (PP), que concorre como vice-governador, e Carlos Abicalil (PT), disputando o Senado.

Do outro lado, Mendes que seguia acompanhado de sua esposa, Virgínia, e outras centenas de militantes que apoiam sua candidatura, foi cumprimentado cordialmente pela ala de Silval, que recebeu declarações de apoio de eleitores que participavam do arrastão do peemedebista.

No entanto, o clima de cordialidade que o socialista encontrou entre os seus ex-colegas de partido não foi o mesmo em relação ao seu adversário. O governador teria atravessado a rua em direção a seus eleitores para evitar o aperto de mãos com o concorrente. “Silval passa reto sem cumprimentar ninguém”, declarou a assessoria do candidato no microblog Twitter, durante o evento.

Apesar da saia-justa, o coordenador da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” - liderada pelo candidato à reeleição - em Cuiabá, vereador Francisco Vuolo (PR), uma das lideranças que protagonizou o encontro com Mendes, disse que o evento superou suas expectativas, pois o bairro era considerado um reduto eleitoral de outros candidatos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115476/visualizar/