Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 15 de Setembro de 2010 às 08:06
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Sucessivas e intermináves encontros e reuniões norturnas, sobretudo entre os candidatos  minoritários (deputado federal e estadual) com núcleos familiares e servidores públicos e/ou associoções e sindicados, têm sido a tônica da campanha eleitoral deste ano, cuja situação atípica pode representar uma nova tendência para os próximos pleitos, assim como a terceirização e a profissionalização para contratação de cabos eleitorais.

"Foi uma situação que praticamente nos forçou a adotar esse comportamento diante da proibição de realização de showmícios e da distribuição de brindes, como camisetas e bonés", confidenciou o principal coordenador de campanha de um candidato a deputado federal, em análise para o Olhar Direto, na final noite de terça-feira, após o encerramento de "mais uma reunião".

"Só neste noite tivemos quatro eventos (encontros). O primeiro começou às 18h e último às 21h30", acrescentou a mesma fonte.

Nesse ritmo, os núcleos familiares voltaram a ter maior peso político e as demonstrações de força das famílias têm sido diária. Alguns núcleos querem ou podem ouvir até três candidatos a deputado federal e até quatro estaduais. "Temos que analisar quem vamos apoiar", disse uma "jovem matricarca", que já organizou vários eventos para o esposo e seus familiares.

E a dinâmica força as organizações e coordenadores a "pressionar" os candidatos a cumprirem horários e limitar os discursos dos intrusos e correligionários mais prolixos. "Vamos doutor ou vamos deputado, temos mais dois eventos", é a frase mais ouvida pelos pretensos a vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Os campeões dos encontros têm sido Valtenir Pereira ( PSB), Wellington Fagundes, Homero Pereira (ambos do PR), Serys Slhessarenko (PT), candidatos a deputado federal, Mauro Savi (também do PR), Arai Fonseca (PTB) e Guilherme Maluf (PSDB), candidatos a estadual. Mas a grande maioria dos candidatos têm sido pautados pelos encontros e reuniões com núcleos familiares e com servidores públicos estaduais e municipais.

Mais informações em instantes






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115486/visualizar/