Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 11 de Setembro de 2010 às 08:32

    Imprimir


Para estadual, preferência é pela reeleição de Sérgio Ricardo (PR)
Para estadual, preferência é pela reeleição de Sérgio Ricardo (PR)

Líder isolado na pesquisa Gazeta Dados em Mato Grosso e Cuiabá, o deputado de segundo mandato, Sérgio Ricardo (PR) 1º secretário da Assembleia Legislativa, aparece também liderando a pesquisa estratificada de Várzea Grande com 11,03% das intenções de votos no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Já o deputado Wallace Guimarães (PMDB) que tenta o segundo mandato aparece com 8,02% dos votos e o vereador de quarto mandato, Chico Curvo, é apontado por 4,26% dos eleitores entrevistados. Logo a seguir vem o deputado estadual que busca o segundo mandato, Maksuês Leite (PP) com 3,76%, seguido pelo ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) com 3,01%, mesmo percentual atribuído ao ex-deputado estadual Walter Rabello (PP).

O atual deputado de quatro mandatos, Gilmar Fabris (DEM) que luta na Justiça para conseguir o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) com base na Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2006, vem na sequência com 2,01%. José Riva (PP) que nas últimas três eleições foi o mais votado da história de Mato Grosso para ocupar uma das 24 vagas de deputado estadual aparece com 1,50% o mesmo percentual do ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Luiz Marinho (PTB). Já o atual presidente do Legislativo Cuiabano, Deucimar Silva (PP) aparece com 1%, mesmo percentual ofertado a Jeverson Missias (PR).

Foram citados ainda com percentuais abaixo de 1%, Alexandre Muniz (PRB), Chica Nunes (DEM), Teté Bezerra (PMDB), Alexandre César (PT), Jusci da Eletronorte (PT), Hilton Gusmão (PV), Guilherme Maluf (PSDB), Misael Galvão (PR), Sebastião Rezende (PR), Dilmar Dal"Bosco (DEM), irmão do atual deputado Dilceu Dal"Bosco (DEM) que é candidato a vice na chapa encabeçada pelo candidato tucano, Wilson Santos, Wellington Soares (PV), Carlão Nascimento (PSDB), Missionário Brito (PMDB), Dr. Antônio Azambuja (PP), Carlos Avalone (PSDB), Marcionei Curvo (PRP). Soeli (PTN), Irmão Valdinei Iori (PSDB), Dinora (PSB).

Nesta mesma pesquisa que é espontânea, portanto o eleitor entrevistado não recebe uma lista com os nomes dos candidatos, o que estará afixado pela Justiça Eleitoral em todas as seções eleitorais e que o TRE/MT insiste para que os eleitores façam uma "cola" com os nomes dos candidatos em que o eleitor pretende votar, aparece citada a Professora Nice, que na realidade é candidata a deputada federal pelo Partido Verde.

O Gazeta Dados trouxe ainda um número elevado de indecisos, 45,61%, que tendenciosamente cai com a proximidade do pleito e com o fato de que para eleições proporcionais de deputado federal e estadual e majoritária de senador não existe segundo turno, apenas para candidatos a presidência da República ou ao governo do Estado desde que nenhum dos candidatos atinjam 50% mais um voto. Já os que declararam não votar em nenhum candidato, branco ou nulo somaram 6,77%.

Houveram alterações entre as primeiras colocações na pesquisa, mas basicamente os nomes se mantiveram. Novos candidatos que não foram citados na pesquisa de agosto passaram a ser apontados nesta sondagem que é publicada nesta página na íntegra.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115905/visualizar/