Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Agosto de 2013 às 16:56

    Imprimir


A comunidade do Assentamento Cabaça, em Barra do Bugres, comemora o lançamento da obra da Escola São Benedito. Há anos alunos, moradores e equipe pedagógica aguardavam por esta obra, já que as aulas ocorrem de forma improvisada em um barracão cedido pela associação de moradores. Na segunda-feira (19) o prefeito Júlio Florindo esteve no assentamento para fazer o lançamento oficial da obra, que já foi iniciada e está bem adiantada.


 
A escola terá seis salas de aula, mais os espaços do setor administrativo, e irá oferecer o conforto necessário aos estudantes e profissionais. “Estamos fazendo o lançamento de uma obra que já está em andamento e queremos inaugurá-la ainda este ano, pois quem não tem um ambiente saudável para estudar não conseguirá ter um bom rendimento em sala de aula”, salientou Florindo.


 
A secretária municipal de Educação, Bernadete Gregolin, destacou que era uma alegria muito grande lançar a obra que tem como objetivo minimizar o desconforto das aulas improvisadas. “Nosso objetivo é o de sempre melhorar a qualidade do ensino e as condições de trabalho dos professores”, enfatizou Bernadete. “É dever do gestor se preocupar com a qualidade da educação”, acrescentou o vice-prefeito, João Bosco.


 
Em nome da comunidade, o presidente da Associação de Moradores do Assentamento Cabaça, Gabriel Rodrigues dos Santos, disse que os moradores têm muito a agradecer a equipe da Prefeitura pela atenção dedicada ao Assentamento Cabaça.


 
A obra tem valor aproximado de R$ 950 mil, entre recursos do governo federal e a contrapartida da Prefeitura de Barra do Bugres.


 
Na Escola São Benedito estudam 169 alunos do pré ao nono ano. Enquanto aguarda a conclusão da nova escola, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes promoveu neste ano algumas melhorias na estrutura atual como a instalação de ar condicionado, reforma da parte elétrica, aquisição de material esportivo, livros, utensílios para cozinha, mesas e bancos para o refeitório e data show. Assecom




Fonte: Barra1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11591/visualizar/