Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 23:46

    Imprimir


Um concurso promovido na internet vai selecionar 10 pessoas para estrelar o reality da Expedição Citroën AIRCROSS, que vai passar por lugares exóticos e pouco conhecidos em 20 cidades do Brasil. Foram abertas dez vagas e os interessados devem postar no site www.expedicaoAIRCROSS.com.br um vídeo que responda a pergunta: “Por que eu devo participar da Expedição Citröen AIRCROSS”. As inscrições serão válidas somente até 1º de outubro.  As melhores performances serão eleitas e a experiência dos dez escolhidos, durante a viagem, vai virar um reality exibido em 13 episódios pelo Multishow. “A ideia é levar a visão dos expedicionários sobre a cultura e a geografia pouco conhecida do país para o público jovem. Atitude e espontaneidade vão contar pontos para seleção dos candidatos”, explica Zuza Tupinambá, diretor da Kwarup, sócio-diretor de criação e planejamento da Kwarup, agência de idéias, responsável pelo conceito do projeto.

A Expedição Citroën AIRCROSS vai juntar cultura, esporte, gastronomia e música em uma viagem de aventura. Os expedicionários vão contar com os mais modernos recursos de tecnologia digital e estarão conectados com todas as redes sociais, com links de satélite em tempo real para transmitir as impressões e descobertas da viagem no Twitter, Facebook etc. Uma estrutura operacional, com cerca de 70 profissionais, foi montada para o projeto, envolvendo desde apoio logístico até esportistas profissionais, médicos, chefs de cozinha, músicos e antropólogos. Os chefs de cozinha terão como missão criar receitas usando ingredientes locais, os músicos deverão captar os sons de cada região e transformá-los em trilha sonora da viagem e os antropólogos farão um levantamento de traços marcantes da cultura, costumes e das tradições de cada um dos povoados visitados–  de aldeias indígenas a comunidades quilombolas . Um verdadeiro registro antropológico que dará origem, em 2011, a um documentário sobre a beleza e a diversidade brasileira. A viagem terá início no Rio de Janeiro, dia 10 de novembro, percorrerá todo o Brasil, e terminará em São Paulo, dia 10 de dezembro.

A Expedição remonta as viagens de André Citröen, fundador da companhia, feitas entre as duas grandes guerras mundiais. A primeira delas, ao deserto do Saara, aconteceu entre os anos de 1922 e 1923; a segunda, uma travessia pela África, de 1924 a 1925; e a última, pela Ásia Central, de 1931 a 1932. Além de testar (e mostrar) a robustez  de seus carros, em cada uma das viagens André Citröen levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/115930/visualizar/