Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Agosto de 2013 às 15:30
Por: Alessandra Neves

    Imprimir


O sistema de abastecimento de água em Carlinda está passando por reformas que vão melhorar ainda mais o serviço no município. Uma delas é a revitalização do sistema de captação, obra que vai garantir a regularidade da distribuição de água para as 1.800 residências atendidas pela concessionária Águas de Carlinda. 
 
 
 
A reforma do sistema de captação de água teve início em junho e será finalizada neste mês de agosto, de acordo com o gerente de operações da empresa, Diego Dal Magro. Ele conta que a obra consistiu na reforma da casa de abrigo das bombas, limpeza da barragem e melhorias de acesso ao local.
 
 
 
Ainda segundo Dal Magro, as obras fazem parte do plano estratégico da concessionária. “Para manter a universalização de um sistema de fornecimento de água é necessário investir constantemente em melhorias da rede, captação e também em reserva, visando sempre atender uma demanda crescente. Essa é nossa meta, atender bem e a todos”, afirma.
 
 
 
Diego ressalta ainda a importância do tratamento da água que é recebida pela população. “Água tratada é sinônimo de qualidade de vida e saúde”, aponta ele ao lembrar que, entre as obras em andamento no município, está a reforma do laboratório de qualidade da água, que fica na sede da empresa.
 
 
 
Além disso, a própria sede da concessionária também está sendo ampliada para melhor atender ao público. “Para a empresa, as obras representam mais eficiência na prestação do serviço e, para a população, o resultado é uma maior quantidade de água já tratada disponível”, conclui ele.
 
 
 
A Águas de Carlinda passou a ser administrada pela holding Nascentes do Xingu no ano passado. A holding, integra a Aegea Saneamento, empresa que estreou este mês no ranking Valor 1000, entre as mil maiores empresas em atuação no País. A Nascentes do Xingu está presente em mais 16 municípios de Mato Grosso e vai investir no Estado mais de R$ 200 milhões nos próximos anos em projetos de saneamento básico.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11603/visualizar/