Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 01:14
Por: Renê Dióz

    Imprimir


Geraldo Tavares/DC
Mulher diz que falta quem queira compromisso, opinião da qual discorda Eudardo, que procura par até na web
Mulher diz que falta quem queira compromisso, opinião da qual discorda Eudardo, que procura par até na web

Pelo menos do ponto de vista dos números, as mulheres solteiras não têm razão para reclamar da falta de homens disponíveis em Mato Grosso. A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE mostrou que para cada 100 mulheres solteiras, existem 114 homens solteiros no Estado. A sobra de 14 homens é a terceira maior num país em 45,8% da população está casada.

Esta sobra ocorre em 21 estados. E as situações extremas constatadas pela pesquisa ficam por conta de Santa Catarina e Distrito Federal: enquanto o primeiro é o estado onde as mulheres têm a maior disponibilidade de homens solteiros (122 para cada cem mulheres), na capital federal faltam 9,6 homens para cada cem mulheres. A média nacional é de 105 homens para cem mulheres.

Os números são suficientes para contrariar aquela recorrente alegação das mulheres de que faltam homens “no mercado”. Entretanto, a simples sobra de homens solteiros não significa maior facilidade para as mulheres encontrarem seu par, como afirma a solteira Luciana Fontes, 25 anos, cujo sonho, ela enfatiza, é casar.

“Não está faltando homem mesmo. O que faltam são homens com responsabilidade e compromisso com as mulheres. Hoje, o sexo se banalizou, o amor se banalizou”, critica Luciana, que até hoje só namorou uma pessoa, por 12 anos, relacionamento que se encerrou recentemente. Ela conta que a maior dificuldade é encontrar pessoas interessantes, com senso de humor e que não liguem somente para as aparências – o que é cada vez mais raro de encontrar, mesmo saindo à noite. “Quem era feliz eram nossas avós”.

No fundo, parece mesmo é haver falta de comunicação entre homens e mulheres. Segundo o assessor de marketing Eduardo Betim, 22 anos, solteiro, são as mulheres que estão fugindo de relacionamentos mais sérios, justamente o que ele anda procurando.

Aí, a coisa só complica, uma vez que é maior o número de homens disponíveis que o de mulheres, como bem indica o IBGE. Por isso, além de sair na noite e nos lugares onde possa conhecer gente nova, Eduardo lança mão da internet para ver se encontra alguém de interesses afinados com os seus, que não queira “só farra”.

NÚMEROS – Se homens e mulheres não estão se entendendo, os números refletem. O IBGE levantou em 2009 que a região Centro-Oeste é a terceira região em proporção de solteiros, 45,7% da população acima dos 15 anos. Os casados representam 43,1% da população. Já os divorciados, desquitados ou separados judicialmente representam uma fatia de 6,2% enquanto os viúvos são apenas 5%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116062/visualizar/