Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 09 de Setembro de 2010 às 05:43

    Imprimir


Municípios com vocação para a agricultura familiar, Jangada e Acorizal estarão incluídos num grande programa de irrigação para fomentar ainda mais a produção local. Durante comícios realizados nestas duas cidades do Vale do Rio Cuiabá na noite de terça-feira (7), o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, garantiu que as metas fazem parte de seu plano de governo. Os municípios receberão, também, incentivos para a piscicultura e fruticultura.

O projeto de irrigação, que ajudará a aumentar a produção local dos agricultores, será executado pela futura Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Irrigação e contará com a assistência técnica da Empaer.  “Ao contrário de muitos que dizem que vão fazer, nós já fizemos, estamos fazendo, e vamos fazer muito mais ainda”, disse Silval, que foi agraciado pelas Câmaras Municipais locais com os títulos de Cidadão Jangadense e Acorizalense.

A homenagem foi em decorrência dos serviços prestados às comunidades, honra já concedida ao ex-governador Blairo Maggi, candidato ao Senado pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. Em Acorizal, a Câmara também outorgou títulos de Cidadão Acorizalense a Chico Daltro (PP), candidato a vice na chapa de Silval, e a Carlos Abicalil (PT), também candidato ao Senado pela coligação.

Silval agradeceu aos vereadores pelo título de Cidadão Jangadense e disse que além do seu compromisso como governador de ajudar o município, agora tem o compromisso moral, como cidadão, de prestar todo o apoio necessário para o desenvolvimento da cidade, que conta com pouco mais de 8 mil habitantes.

Além de investimentos em várias áreas como habitação, saúde e infraestrurura, o Estado entregou pequenas agroindústrias para a produção local e resfriadores de leite para os produtores. ”Precisamos fazer muito mais por Jangada. Sendo reeleito fica meu compromisso de continuar com as parcerias”, garantiu Silval.

Para fortalecer ainda mais o município de Jangada, localizado às margens da rodovia BR-163, Silval assumiu o compromisso de incentivar a instalação de uma ou mais indústrias para gerar mais empregos para a população. “Mato Grosso passa por um bom momento com a verticalização da produção. E Jangada terá prioridade para a instalação de pelo menos uma indústria. E também vamos trazer cursos para a qualificação de jovens e adultos”, afirmou ao prefeito Valdecir Kemer (PT), conhecido como Gauchinho.

Dono de uma pequena propriedade onde cria vacas leiteiras, José Luis Damasceno, 63 anos, assistiu atentamente aos discursos dos candidatos ao lado da esposa Jupira Marta (também com 63 anos) e gostou dos planos para o município. “Nem que tivesse dez candidatos eu deixaria de votar em Silval. É o homem certo para continuar ajudando Jangada”, afirmou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116181/visualizar/