Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 06 de Setembro de 2010 às 23:16

    Imprimir


Cerca de dois terços dos empregadores no Brasil têm dificuldade de encontrar pessoas qualificadas para preencher vagas, segundo pesquisa realizada pela consultoria internacional de recursos humanos Manpower. Com objetivo de qualificar os profissionais do varejo, o  Circuito Senac MT oferece em Primavera do Leste, o Workshop “CHA em Vendas e Atendimento (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes dos vendedores de sucesso)”,  conduzido pelo renomado Raúl Candeloro.

Destinado a equipes de vendas e atendimento, o curso ocorre das 18h30 às 22h30, no salão “Salas e Buffet”, uma realização do Sistema Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso-Fecomércio/MT, através do Senac. CHA em Vendas e Atendimento (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes dos  vendedores de sucesso) será trabalhado em 4 horas, cujos exercícios são práticos para que o participante possa, no dia seguinte, aplicar as técnicas e  ferramentas em  sua empresa e obter imediatamente melhores resultados.

No workshop, o participante vai rever algumas atitudes como a maneira de recrutar, conhecimentos necessários aos vendedores para superar as objeções dos clientes, se eles sabem mostrar o valor do produto ou do serviço, em vez de apresentar o preço e também como está o foco, a persistência e a criatividade dos seus vendedores para vencer a concorrência.

Para Raúl Candeloro, os vendedores precisam ter conhecimentos do mercado, da concorrência, da empresa, dos produtos e serviços, dos clientes; habilidades em planejamento, prospecção, abordagem, levantamento de necessidades, proposta de valor, negociação, fechamento e pós-venda; e atitudes como foco, motivação, iniciativa, criatividade, inteligência emocional, ética, comprometimento, resiliência, persistência e autodesenvolvimento.

“Os participantes sairão da sala com um plano de ação  com a definição das  áreas e quais técnicas utilizar para  otimizar  as vendas”, explica Raúl, acrescentando que o workshop tem por objetivo desenvolver e aprimorar as equipes de venda e  atendimento tornando os participantes  mais eficientes; apresentar soluções eficazes, relacionadas ao posicionamento da empresa no mercado e com o comportamento de toda a equipe, influenciando diretamente nas vendas e na motivação do pessoal para alcançar melhores resultados.

Raúl explica que o  Brasil vive hoje um momento ímpar – enquanto os países desenvolvidos patinam para sair da crise, no Brasil a economia está  aquecida, empregos formais sendo criados, inflação sob controle, investimentos sendo feitos em ampliação de capacidade e infra-estrutura, Olimpíadas e Copa do Mundo, aumento de renda, ou seja, toda uma conjuntura favorável. “O Brasil deixou de ser o ‘país do futuro’ – o futuro é agora, está acontecendo, somos parte dele”, afirma ele, destacando que cabe ao empresariado mato-grossense aproveitar da melhor forma essa janela de oportunidade que se abre e que só será realmente aproveitada “se investirmos tanto na ampliação das próprias empresas da região, mas principalmente no desenvolvimento e na capacitação das pessoas que vão fazer o sucesso acontecer”.

Raúl Candeloro é diretor-fundador da Editora Quantum, responsável pela VendaMais, maior revista de vendas do Brasil. Em 2004, lançou a newsletter Liderança, voltada para líderes em vendas, e a revista Motivação, voltada a todos os profissionais da área comercial. Durante esses diversos anos de trabalho, escreveu livros e artigos que foram publicados em vários sites, jornais e revistas de todo o Brasil.

Morou durante dois anos em Boston, EUA, onde se formou mestre em negócios e empreendedorismo pelo Babson College. Hoje, é um dos palestrantes mais contratados do Brasil, falando sobre vendas e gestão em eventos, conferências e treinamentos empresariais.

Circuito – O Circuito Senac CHA em Vendas e Atendimento ocorreu no dia 30 de agosto em Tangará da Serra. No dia 08 de setembro é a vez de Primavera do Leste. Dia 21 em Barra do Garças, dia 23 em Colíder, dia 27 em Cuiabá e 28 em Rondonópolis






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116361/visualizar/