Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Sexta - 03 de Setembro de 2010 às 06:40

    Imprimir


Mais de dez mil caminhões formam um engarrafamento de 120 quilômetros há oito dias na estrada que liga Pequim à região autônoma chinesa do Tibete, informou nesta sexta-feira (3) o jornal "Xin Beijing".

Este novo engarrafamento, que começou no dia 27 de agosto em um trecho de 30 quilômetros, aconteceu pouco depois que na mesma região foi registrado outro, que durou nove dias e chegou a 100 quilômetros.

Em sua maioria, os veículos são caminhões de mercadorias, principalmente de carvão. Segundo a imprensa local, diariamente passam por esta estrada aproximadamente 12 mil caminhões.

Os engarrafamentos acontecem pelos trabalhos de manutenção, acidentes e fiscalizações na estrada, já que muitos dos caminhões transportam carvão de forma ilegal.

A estrada afetada canaliza grande parte do tráfico pesado desde Pequim rumo ao empobrecido oeste do país, com a passagem contínua de caminhões de várias toneladas que transportam principalmente matérias-primas e alimentos da região ocidental à oriental do gigante asiático. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116625/visualizar/