Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 23:12

    Imprimir


Divulgação/Secom-JP
Filhote de jacaré coroa nasceu sem cauda
Filhote de jacaré coroa nasceu sem cauda
Um jacaré nasceu sem cauda no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, em João Pessoa. O filhote faz parte de uma ninhada de nove jacarés coroa que nasceram no último domingo (18). As imagens só foram divulgadas nesta quarta-feira (21).


 
Segundo especialistas da Bica, o animal nasceu sem cauda por causa de uma desordem genética, chamada de Agenesia Caudal. Essa desordem genética se dá durante o desenvolvimento do feto, que nasceu sem a parte inferior da coluna, com a partição das vértebras caudais, o que ocorre em cerca de 1 para cada 50.000 jacarés nascidos vivos.


 
O nascimentos desses filhotes encerra o ciclo de reprodução anual das três espécies que estão sendo mantidas na Bica como parte do programa de reprodução em cativeiro de jacarés. Para evitar expor os filhotes recém-nascidos a situações de estresse, só nesta quarta-feira foi feito o registro fotográfico e a divulgação do nascimento.


 
Foram localizados aproximadamente 30 ovos que estavam no ninho e foram mantidos em ambiente artificial. Depois que nasceram, os nove filhotes da espécia jacaré coroa foram examinados e transferidos para um tanque do ambulatório do Parque, em ambiente com iluminação, temperatura e umidade controladas. Depois de um ano, eles devem ir para o recinto dos jacarés adultos e poderão ser observados pelos visitantes. O jacaré coroa existe na Bica desde 1996.




Fonte: Do G1 PB

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11676/visualizar/