Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 22:57

    Imprimir


Para propor alternativas de estruturação das atividades de agricultura irrigada e drenagem agrícola, foi instituído, um Grupo de Trabalho sobre o tema. Os representantes do Grupo se reuniram no gabinete do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (SDC/Mapa), Caio Rocha.



A iniciativa pretende apresentar propostas que promovam a expansão da produção sob as técnicas de irrigação e drenagem agrícola, a melhoria da qualidade da produção e o desenvolvimento sustentável da agropecuária irrigada no País.


 
Atualmente, cerca de cinco milhões de hectares no país são irrigados, em sua maioria com recursos do setor privado. Porém, o Governo Federal pretende ampliar essa área para pelo menos 30 milhões de hectares até 2030.


 
Segundo o secretário Caio Rocha, para atingir o objetivo, é necessário superar os diversos entraves e apoiar as iniciativas voltadas para dotar de suporte energético as regiões aptas de infraestruturas hídricas. “A meta é desenvolver a irrigação e a drenagem agrícola para levar o Brasil a produzir mais, com qualidade e de forma sustentável”, ressalta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11677/visualizar/