Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 28 de Agosto de 2010 às 13:00

    Imprimir


O prefeito Silvio Souto (centro) e os empresários Anderson Mello Roberto (esquerda) e Ademir José Refati (direita).
O prefeito Silvio Souto (centro) e os empresários Anderson Mello Roberto (esquerda) e Ademir José Refati (direita).

O sonho de atrair investimentos externos e mudar os rumos da economia do município de Santo Afonso já começa a se tornar realidade, por conta da determinação política de se criar mecanismos e incentivos para o aporte de recursos privados na cidade.

Nesta sexta-feira (27.08), durante uma solenidade que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Ação Social, o prefeito municipal Silvio Souto, entregou a escritura de uma área de dois equitares, doada pelo proprietário da Fazenda Tamanduá, José Euzébio, para que seja instalada a Núcleo Indústria e Comercio de Fertilizantes. Serão investidos aproximadamente R$ 1,5 milhão de reais, que irão gerar cerca de 100 empregos, sendo 20 diretos e 80 indiretos a partir de fevereiro de 2011 quando ela começa a funcionar. A empresa vai produzir 80 toneladas/dia de fertilizante orgânico e mineral para atender a Baixada Cuiabana e Região. Nesta primeira etapa serão 900 metros quadrados de área construída, depois, na segunda etapa, outros 900 metros serão erguidos, quando entrará também em funcionamento a área de compostagem.

Os proprietários da empresa, Ademir José Refati e Anderson Mello Roberto, estiveram presentes a solenidade para receber a documentação referente à área e garantiram que as obras iniciam imediatamente a liberação da licença ambiental, o que deve acontecer nos próximos dias. Os empresários fizeram questão de dizer que dois motivos foram predominantes para pela instalação do empreendimento no município, um deles diz respeito à agilidade com que a administração municipal deu os encaminhamentos necessários para viabilizar o terreno e  a questão estratégica relacionada à matéria prima existente no entorno da cidade.

“Em apenas duas reuniões, uma com a Câmara Municipal e outra com a Prefeitura o processo já avançou, demonstrando o interesse da classe política, principalmente do prefeito, com o crescimento da cidade” salientou Ademir Refati.

Anderson Mello Roberto, disse ainda que a empresa vai desenvolver um projeto inédito na área social e ambiental da cidade, se comprometendo a médio e longo prazo com resultados positivos em beneficio da população. “Esse é o nosso grande compromisso com essa comunidade, além de gerar empregos e renda, trabalhar essas duas questões importantes no contexto de nossa responsabilidade social” frisou Anderson.

Emocionado, o prefeito municipal Silvio Souto, disse que a cidade estava naquele momento vivendo um dia histórico do ponto de vista econômico e social, com a chegada do investimento anunciado pelos empresários. “Estou muito feliz, pois estamos começando a mudar nossa história, é um novo marco de desenvolvimento se instalando em nossa cidade, e que não vai parar, porque logo quero estar aqui anunciado a construção de um frigorifico de peixes, que também irá gerar emprego e renda para nossa gente” comemorou ele. O Chefe do Poder Executivo aproveitou para agradecer o espírito humano e de visão futurista do proprietário da fazenda que cede a área, viabilizando o investimento privado. “Com uma ligação ele se comprometeu a colaborar numa clara demonstração de desprendimento e ao mesmo de comprometimento com o futuro da cidade” resumiu Souto.

Após a entrega da documentação, empresários, prefeito, vereadores e técnicos visitaram o terreno, localizado na saída da cidade com destino a Tangará da Serra, onde ficará a sede da Núcleo Fertilizantes.

Participaram do ato, os vereadores Josinei Batista de Souza, Gilberto Bernardino de Farias e Dorvando Ferreira da Cunha, o empresário local Almir Guimarães Scarpat, secretários municipais e populares.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117288/visualizar/