Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 08:56
Por: Marlene Maria com Roberto Webe

    Imprimir


Roberto Weber/Pioneira
Cinco vítimas já reconheceram o assaltante.
Cinco vítimas já reconheceram o assaltante.
Givaldo Ferreira de Brito, 31 anos, foi preso no final da tarde desta 3ª-feira no bairro Residencial Dona Julia depois de vários dias de investigações e monitoramento por parte do serviço de inteligência da Polícia Militar. De acordo com o comandante da PM, Major Dewilson Cruz, foi um extenso trabalho até chegar à prisão do acusado. “Já há algum tempo o serviço reservado vem monitorando. E não é fácil.



Tangará da Serra tem 100 mil pessoas e achar entre estes um elemento que se faz de cidadão de bem, não é fácil. Foi um trabalho de muita investigação, monitorando várias pessoas”, destacou o comandante.
 
 

No momento da prisão atuaram em conjunto o serviço de Inteligência da PM e a Força Tática. O rapaz confessou à polícia que estava fora da cadeia há pouco tempo. Ele estava preso por latrocínio. “Não tem um meliantes destes que já não tenha sido preso pela Polícia Militar. E este rapaz responde por latrocínio. Ele estava preso até junho. Está novamente preso e entregue à Justiça, esperamos que ele fique um tempo”, disse o Major Cruz.
 
 

O rapaz assaltou pelo menos seis farmácias em Tangará da Serra, algumas mais de uma vez. “Ele mesmo confessou e nós fomos até estas vítimas e mostramos fotos e filmagens. As vítimas de pronto reconheceram. Ele fazia o roubo só mediante ameaça. Foi prontamente reconhecido porque fazia de cara limpa”, contou o comandante. Nos assaltos, Givaldo usava a motocicleta da esposa. O veículo foi identificado por ter uma redinha azul na parte traseira e também foi reconhecido o capacete preto com detalhe rosa.


 
Givaldo não era de Tangará da Serra. Veio para cá há pouco tempo e foi preso no residencial Dona Julia. “O serviço reservado e a força tática chegaram de surpresa ao local. Ele confessou o assalto a quatro farmácias, mas sabemos que o número é bem maior. Ele mesmo confessou que respondia por latrocínio e que foi solto em junho. Fomos até a residência da mãe para procurarmos o alvará de soltura, mas infelizmente não conseguimos encontrar este documento”, disse ainda o Major, destacando ser o elemento de alta periculosidade, até pela frieza com que agia nos assaltos. Em relação ao uso de arma, o assaltante negou. A polícia militar não encontrou arma com ele, mas as investigações prosseguirão agora por parte da Polícia Judiciária Civil.


 
RECONHECIMENTO – Cinco vítimas já efetuaram o reconhecimento do assaltante. O Major Cruz, da Polícia Militar acredita que ele tenha praticado outros roubos e pede a quem tenha sido vítima para que ajude no reconhecimento do acusado. “Ele diz que não está trabalhando. Penso que esteja sim vivendo a partir destes roubos e furtos. Pedimos que se forem vítimas deste rapaz que venham ao CISC. Ajude a polícia militar a mantê-lo atrás das grades”, destacou o Major.


 
 
Uma das vítimas, Luiz Antônio, proprietário de uma das farmácias assaltadas, que na noite desta 3ª-feira reconheceu o assaltante falou à reportagem da Rádio Pioneira: “A sensação é de que talvez uma parte da justiça esteja sendo feita. Tomara que ele fique preso. Ele está em condicional e roubando de novo. Será que este cara deveria ter saído da cadeia? Quantas pessoas ele está aterrorizando aí.” Segundo o empresário, o assaltante entrou na farmácia agindo normalmente. “Ele agia como um cliente normal pediu um medicamento e no momento em que fui dar o troco para ele, anunciou o assalto. Pegou o dinheiro e foi embora”.
 


 
NÃO REAGIR – Esta continua sendo a recomendação da Polícia em relação às ocorrências de assaltos. “Os comerciantes de farmácias estão fragilizados já com certo temor. Mas, a nossa recomendação é não reagir porque pode ser bem mais perigoso. O assaltante leva 50, 100 reais do seu estabelecimento, é muito pouco diante da vida ou de uma lesão permanente”, destacou o Major Dewilson Cruz.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11749/visualizar/