Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 26 de Agosto de 2010 às 10:48

    Imprimir


A perspectiva de implantação em Mato Grosso do transporte intermodal (rodovias, ferrovia e hidrovias), aliada à perspectiva de verticalização da produção, com a indústria indo até as áreas produtivas – e não ao contrário – tende a provocar um novo ‘boom’ de desenvolvimento em Mato Grosso. Porém, desta vez, com melhor distribuição de renda e, portanto, maior justiça social, a tendência é de aumentar em quase 50% a renda per capita das famílias.

A projeção do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, após conversar reservadamente com a presidenciável Dilma Rousseff  (PT), na tarde desta quinta-feira (25), perante quase 10 mil pessoas, no Ginásio São Gonçalo.

Aplaudido pela multidão, Silval destacou que Mato Grosso é um dos poucos Estados que possui superávit em energia elétrica e tem condições de aumentar em 150% ou até mesmo 200% o seu parque industrial, nos próximos oito ou dez anos. “Estamos dando o pontapé inicial para a verticalização de nossa economia, agregando valor à produção”, afirmou ele, ao lado do ex-governador Blairo Maggi (PR) e do deputado federal Carlos Abicalil (PR), candidatos ao Senado pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.

Tendo o braço erguido por Dilma Rousseff, para delírio dos presentes, Silval se comprometeu em trabalhar para ampliar a parceria de Mato Grosso com a União, notadamente nas áreas de infraestrutura básica, segurança, saúde e educação. Na análise do governador, com rodovias – interligando os 141 municípios -, ferrovia e hidrovia, além da atração de indústrias, a economia mato-grossense tem condições de se tornar a mais pujante do Brasil. “Hoje, o Estado já é campeão em produção e produtividade de produtos primários e semi-elaborados. Vamos agregar a valor a esses produtos, industrializando-os aqui mesmo, antes de exportá-los”, proclamou o candidato à reeleição.

Silval Barbosa destacou o fato de o Brasil, pela primeira vez em sua história, ter uma mulher na Presidência da República. “Teremos uma grande mulher, em condições de fazer  um mandato para ficar na história do Brasil, porque percebi sua simplicidade e sua vontade de acertar”, resumiu Silva, sendo abraçado por Dilma, ao final de seu discurso, sendo o mais aplaudido pelos presentes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117529/visualizar/