Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 26 de Agosto de 2010 às 07:37

    Imprimir


A líder das pesquisas na corrida presidencial, candidata Dilma Rousseff (PT), deu uma demonstração de força na tarde desta quarta-feira (25), em Cuiabá, ao atrair mais de dez mil pessoas num evento promovido pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. Apoiada pela coligação, ela veio à Capital manifestar apoio à candidatura à reeleição de Silval Barbosa (PMDB) e garantiu que Mato Grosso vai continuar crescendo e se desenvolvimento socialmente. O ato pró-Silval lotou o Ginásio Poliesportivo do Colégio Salesiano São Gonçalo, local do evento.

“Venho fazer um compromisso de trabalhar com meu parceiro Silval, meu parceiro Blairo Maggi e meu parceiro Abicalil [candidatos ao Senado], para que Mato Grosso tenha cada vez mais infraestrutura para escoar sua produção, tenha ferrovias, estradas e hidrovias. E nós já começamos a fazer isso”, disse a candidata, lembrando as importantes obras que o governo federal vem realizando nas rodovias federais do Estado. E acrescentou. “Tenho certeza que essa parceria com Silval vai ser uma parceria que vai conduzir mato grosso cada vez mais ao desenvolvimento”, afirmou Dilma.

Bastante tranquila e descontraída, Dilma entrou no palanque ao som do jingle da campanha do PT, sendo aplaudida entusiasticamente pelos militantes. A multidão entusiasmada compareceu ao ginásio para prestigiar a candidata, que pode vir a ser a primeira presidente mulher da história do país.

Dilma contou que conheceu Silval quando ele era vice-governador de Blairo Maggi. “Agora ele é governador e quero dar meu testemunho da capacidade de trabalho de Silval: ele briga permanentemente para tirar [do governo Federal] todas as obras e programas que vão beneficiar Mato Grosso”, enfatizou.

Dilma disse que veio a Mato Grosso para dizer que o Estado é muito importante e será cada vez mais importante para o Brasil e para o mundo por causa da sua vocação na produção de alimentos para o país. “É um lugar especial porque aqui se produz o que nenhum de nós pode ficar sem: o alimento. É um Estado abençoado por seu clima, seu solo e sua população, de homens e mulheres trabalhadores”, elogiou.

Durante o trajeto de 210 quilômetros entre Rondonópolis (onde a candidata manteve compromissos pela manhã) e Cuiabá, a candidata conta que ficou pensando nas dificuldades que os brasileiros de outras partes do país tiveram, no passado, quando chegaram em Mato Grosso. “Vieram para cá e construíram um Estado com esta força e esta pujança e com esse desenvolvimento”, enalteceu.

A candidata destacou ainda que Silval é do mesmo partido que o seu vice, Michel Temer, e também elogiou os candidatos ao Senado da chapa encabeçada por Silval Barbosa e Chico Daltro, candidato a vice da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. “Silval tem o mesmo número do meu vice, o Michel Temer, que é o 15. Blairo, o número 222, é o homem que deu uma demonstração de capacidade de construção e realização que poucos brasileiros têm e foi um grande parceiro do presidente Lula. E Abicalil, é meu parceiro, eu sou o 13, e ele é o 132. É um homem íntegro, companheiro, que ajudou o presidente Lula”, completou.

Por fim, a presidenciável apresentou os candidatos a deputado federal e estadual. “Prestem atenção e votem neles, porque vocês não podem dividir o voto. Se votarem nessa chapa, estarão votando num processo de transformação do Brasil”, concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117558/visualizar/