Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 08:02
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Com uma forma diferente de protestar, papiloscopistas da Polícia Federal e Polícia Civil soltaram ao menos 100 balões coloridos para demonstrar a insatisfação contra o veto presidencial da Lei 244/09, que configura o trabalho do papiloscopista como pericial. A presidente anunciou que vai vetar a lei. A manifestação ocorreu ontem à tarde em frente à Superintendência da Polícia Federal, na avenida do CPA. 



Integrantes da categoria querem o reconhecimento da profissão, cujo trabalho é uma ferramenta auxiliar nas investigações tanto da Polícia Civil como da Federal. 



O papiloscopista federal Tiago Maia diz que a situação é tão grave que sem esse reconhecimento a perícia papiloscópica deixa de existir e as condenações em casos como fraudes ao INSS, assalto ao Banco Central podem ser absolvidas. Além do reconhecimento, a categoria luta para ampliar o número de vagas. Em todo o Estado, são 150 profissionais, sendo 13 federais. Em algumas Delegacias da PF, só existe um papiloscopista que nos fins de semana acabam ficando de sobreaviso, pois não tem um substituto. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11762/visualizar/