Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 25 de Agosto de 2010 às 08:38
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, desembarca hoje em Mato Grosso para pedir votos. Será a primeira visita dela ao Estado nessa campanha. Na agenda da ex-ministra-chefe da Casa Civil estão previstos encontros com aliados, carreatas e comícios que vão reunir os candidatos ao governo Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB), além de petistas como a senadora Serys Marly e o deputado Carlos Abicalil, que mantêm relação pouco amistosa.

Dilma desembarca às 9h30, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá). Em um avião fretado pela coordenação nacional da campanha do PT, ela deverá estar acompanhada pelo presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, o ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda) ou o deputado federal petista José Eduardo Cardozo (SP).

Logo ao chegar a Rondonópolis, Dilma terá um encontro com o governador Silval Barbosa, o ex-governador e candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR), o deputado Abicalil e a senadora Serys. Acompanhada por todos eles, ela concede uma entrevista coletiva à imprensa e segue em carreata pelas principais ruas e avenidas do município. O grupo vai dar atenção especial a locais populares, como a Praça da Saudade e o conjunto habitacional São José.

Durante a estadia em Rondonópolis, Dilma vai ser acompanhada pela senadora Serys Marly e o presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil. Ambos vêm se estranhando depois de muitos anos de militância porque ele venceu nas prévias o direito de ser o candidato ao Senado pela legenda, o que fez Serys recuar da disputa a reeleição e brigar por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Apesar da agenda da ex-ministra não prever a discussão interna do PT, Serys e Abicalil estarão no avião que trará a Cuiabá a líder das pesquisas de intenção de voto na corrida presidencial, o que poderá levá-la a atuar no sentido de acabar com a briga que tem prejudicado eleitoralmente os dois.

De Rondonópolis, Dilma segue para o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, onde vai ser recepcionada novamente por vários apoiadores, inclusive o candidato ao governo Mauro Mendes, que se encontrará pela primeira vez com Silval após muitos dias de campanha. De lá, todos seguem em carreata para o ginásio do Colégio São Gonçalo, em Cuiabá, onde ela terá um ato público. A ex-ministra deixa Mato Grosso por volta das 17h, ou seja, passará apenas 8 horas no Estado. No fim do dia, ela volta para Brasília.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117697/visualizar/