Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 24 de Agosto de 2010 às 22:27

    Imprimir


O Glicemias Online, sistema que permite ao diabético o controle diário e detalhado de sua variação glicêmica, chega este mês à sua versão final. Disponível desde março deste ano em www.glicemiasonline.com.br, o sistema, gratuito, traz novas funcionalidades e um novo sistema de estatísticas.

No Glicemias Online o paciente diabético pode anotar todas as suas medições de glicemia, administrações de insulina ou hipoglicemiante oral, exames de hemoglobina glicada etc. “Essas informações podem ser visualizadas através de gráficos e estatísticas. O usuário tem também a possibilidade de imprimir gráficos e estatísticas para levá-los na consulta com o médico ou até mesmo compartilhá-los com o médico via internet”, afirma Rafael Apocalypse, CEO e fundador do site.

Esta nova ferramenta surge para ajudar o diabético a manter o controle diário da sua variação glicêmica, administração de medicamentos e acompanhamento geral da doença de forma simples e útil. Além disso, os médicos podem acompanhar seus pacientes através do sistema.

“No Brasil, são mais de 10 milhões de diabéticos e não havia ainda nenhum sistema online deste porte. Como sou diabético, decidi criar o Glicemias Online para suprir esta necessidade”, aponta Rafael.

As anotações podem ser feitas através do sistema on-line, pelo navegador web de smartphones ou ainda por SMS, no qual basta o paciente enviar uma mensagem com o valor de sua glicemia ou a quantidade de medicamento para um dos números do Glicemias Online e a anotação será cadastrada automaticamente.

Os dados armazenados no Glicemias Online podem ser visualizados pelos pacientes, em tabelas de anotações ou gráficos, que exibem os dados anotados em variações diárias ou por

períodos do dia. Estes gráficos também são capazes de mostrar aos diabéticos, de maneira fácil, como os medicamentos e o consumo de carboidratos afetam diretamente as taxas de açúcar no sangue.

Quem tem diabetes sabe que tudo precisa ser controlado: medicamentos, refeições, exercícios. Uma recente pesquisa feita por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da Fundação Oswaldo Cruz e do Centro de Controle do Diabetes da Bahia revelou que 76% dos diabéticos não conseguem manter as taxas glicêmicas adequadas, o que aumenta os riscos de panes cardiovasculares, infartos e derrames. A pesquisa ouviu 6.671 adultos.

Sobre o Glicemias Online

O Glicemias Online oferece um serviço para melhorar a qualidade do dia-a-dia do diabético. O site foi fundado em novembro de 2009 por Rafael Apocalypse, diabético há 10 anos, com o objetivo de auxiliar no controle do diabetes de maneira fácil e útil, melhorando, assim, a qualidade do dia a dia do diabético.

O Glicemias Online busca melhorar a cada dia para estar mais próximo das necessidades do paciente diabético, sendo a única empresa no Brasil que une a facilidade de armazenar dados, visualização através de gráfico e possibilidade de compartilhamento de informações com médicos na mesma plataforma.

Glicemias Online: www.glicemiasonline.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117731/visualizar/