Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 24 de Agosto de 2010 às 18:04

    Imprimir


A polícia prendeu por volta das 12h desta terça-feira um dos suspeitos pela morte do delegado José Antônio Zuba Oliva, 47, em Pontal do Paraná, litoral do Paraná. O delegado, que investigou o assassinato da psicóloga Telma Fontoura, 53, sobrinha do ator Ary Fontoura, foi baleado durante uma abordagem a um camping da cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito Francisco Diego Vidal Coutinho, 20, é fugitivo de uma delegacia de Niterói, no Rio de Janeiro.

A polícia identificou outros três suspeitos: Felipe, conhecido como "Tex", que portava documentos em nome de André Nascimento Gomes, Paulo "Tutancamon", 42, e Paulo "Ganchinho", 42. Os dois últimos são fugitivos do presídio de Bangu 4, também no Rio.

No início da tarde, o funcionário público Adilson da Silva, que havia sido baleado pelos criminosos, morreu durante uma cirurgia em Curitiba. Ele acompanhava o delegado e as investigadoras Noeli de Fátima Brezolin e Luíza Helena Santos Pinto na abordagem ao camping.

CRIME

O delegado Zuba foi morto por volta 10h ao investigar uma denúncia de que homens armados estavam em um camping no balneário de Shangri-lá. A Secretaria de Segurança Pública informou que ele, Silva e as investigadoras foram recebidos com tiros.

O delegado e Silva foram atingidos. A secretaria informou que Zuba morreu na hora, com tiros de metralhadora e pistola. Silva foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Segundo a secretaria, as investigadoras não sofreram ferimentos, mas foram rendidas e ameaçadas de morte pelos criminosos, que em seguida as liberaram. Suas armas foram levadas pelos bandidos, que fugiram em dois carros com placas do Rio de Janeiro.

Posteriormente, os carros foram encontrados abandonados na divisa entre Matinhos e Pontal do Paraná, em uma região de mata onde a polícia informou que concentra as buscas pelos criminosos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a polícia de Santa Catarina e a Polícia Rodoviária Federal dão apoio às investigações e às buscas, com ajuda de um helicóptero da PM e uma aeronave da PRF.

A polícia acredita que oito pessoas estejam envolvidas no assassinato do delegado, que segundo informações da secretaria era casado e tinha dois filhos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117754/visualizar/